29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Djokovic vira contra Berrettini, conquista Wimbledon pela 6ª vez.

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Djokovic conquista Wimbledon e iguala recorde de Grand Slams de Nadal e Federer.

Com o feito na quadra central do All England Club, Djokovic se iguala a Roger Federer e Rafael Nadal como os maiores campeões em competições de slam. Esta foi a sexta conquista dele em Wimbledon, um título faturou em 2019.

Disputando sua primeira final deste porte, Berrettini mostrou mais uma vez a razão pela qual está agora entre os dez melhores no ranking da ATP, mas sofreu com as quebras de serviço do sérvio.

O jogo

Nervoso, o italiano sofreu logo no início do primeiro set com erros não forçados que deram vantagem a Djokovic no arranque da partida, quebrando duas vezes o serviço de Berrettini.

Cobrando aos gritos pelo treinador na arquibancada, o atual número 9 do ranking conseguiu recuperar a concentração e melhorou, devolvendo as quebras e igualando o jogo em 5/5 em determinado momento, quando a partida já beira a primeira hora.

No tiebreak, o italiano conseguiu abrir 3 a 0, mas viu Djokovic também mostrar reação. Isso não foi o bastante para frear a ascensão de Berrettini, que fechou o desempate em 7/4 e deu fim à disputa com vitória.

O segundo set começou com o mesmo roteiro: com saques potentes do italiano complicando o sérvio na grama. Desta vez, no entanto, Djoko conseguiu levar a melhor e impôs a quebra de serviço no game. Assim como no início do confronto, o líder do ranking conseguiu fazer 3 a 0.

O italiano conseguiu ensaiar novamente uma reação quando teve 5/1 contra, chegando a 5/4. Desta vez, no entanto, Djokovic não deu ‘sopa para o azar’ e venceu o set por 6/4, deixando a partida empatada.

Atendo ao saque de Berrettini, Djokovic conseguiu voltar a quebrar o serviço do adversário logo no começo do terceiro set, que rendeu ao sérvio a chance de administrar a vantagem durante boa da disputa. O italiano, inclusive, perdeu a oportunidade de devolver a quebra em um game que tinha 40-0, mas acabou permitindo a virada do Djoko, que conseguiu fechar em 6/4, virando o placar da partida.

No set que poderia ser decisivo para Djokovic fazer história, ele não decepcionou. Contendo a melhora de Berrettini, que conseguiu igualar game a game, o sérvio arrancou da cartola suas quebras de serviço para fechar em 6/3, encerrando a partida na grama história de Londres em 3 sets a 1.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.