28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Gauchada vibrou muito com a vitória, quebrou jejum de seis rodadas e saindo do Z4 da Série B.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Confronto patetico entre duas das piores equipes da série B.

Característica do Campeonato Brasileiro da Série B, Brasil de Pelotas e Vitória fizeram um jogo movimentado e intenso, neste sábado cedo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 12.ª rodada. Até parecia uma final, mas se tratava apenas da disputa para ver quem sairia da zona de rebaixamento. O Brasil se deu melhor ao vencer por 1 a 0.

Além de quebrar um jejum de seis jogos sem vencer, o time gaúcho saltou para a 15.ª posição, com 11 pontos. Pelo menos de forma provisória, deixa a zona de descenso. O Vitória segue com nove pontos, em 18.º lugar e dentro do Z4.

SOB TENSÃO
Sob tensão pela situação dos dois times, o jogo começou nervoso. Aos poucos, porém, o time gaúcho demonstrou mais disposição ofensiva. Mesmo sem conseguir finalizar, empurrava o visitante para seu campo defensivo.

O gol saiu aos 30 minutos. Gabriel Terra cobrou escanteio pelo lado direito, a defesa rebateu mal e a bola sobrou para Vidal na linha da grande área. Ele estava sozinho, tanto que teve tempo para ajeitar a bola com a sola do pé e chutar. Houve desvio na defesa e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro.

A comemoração dos jogadores também foi digna de uma decisão. Muitos gestos, muita vibração e um abraço de todos no técnico Cláudio Tencatti, que passou a semana ameaçado no cargo. Foi mantido pelo vice-presidente Cláudio Montanelli.

O Vitória voltou diferente no segundo tempo, todo adiantado. Antes do primeiro minuto, após cruzamento do lado direito, Pedrinho apareceu livre na frente do goleiro Matheus Nogueira. Mas o atacante se atrapalhou no momento da finalização, mandando para bem para fora.

Brasil lutou muito contra o Vitória. Foto: Carlos Insaurriaga – GEB

MELHORES MOMENTOS E O GOL:

https://youtu.be/kM8rdd1FaZg


FICHA TÉCNICA:
Brasil de Pelotas 1×0 Vitória
Série B – 12ª rodada

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 17/07/2021 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Wesley, Ramon (Brasil de Pelotas) / Matheus Moraes, Guilherme Santos (Vitória)

Gol: Vidal (Brasil de Pelotas)

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Arthur Henrique (Alan Dias) e Kevin; Rômulo, Denilson (Wesley), Luiz Fernando (Jarro) e Gabriel Terra (Renatinho); Netto (Gabriel Pierini) e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória: Ronaldo; Cedric, Matheus Moraes, Thalisson Kelven (João Victor) e Roberto (Bruno Oliveira); Gabriel Bispo (Wesley Pionteck), Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Pedrinho; David e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.