19/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Rayssa Leal fica com a prata no skate street e é medalhista mais jovem da história do Brasil.

Competição cheia de expectativas para o público brasileiro por ser esperança de medalha nas Olimpíadas, a final do skate street feminino terminou com mais uma medalha de prata para o Brasil, de Rayssa Leal. A japonesa Momiji Nishiya ficou com o ouro.

Representante brasileira na decisão, a ‘fadinha’ Rayssa Leal começou bem, com o segundo lugar nas voltas, se destacou nas manobras e terminou em segundo com 14.64, se tornando a medalhista mais jovem do Brasil.

Na quinta colocação do ranking mundial e também com 13 anos, Momiji Nishiya conseguiu boas sequências de manobras e garantiu o ouro com média 15.26. O pódio foi fechada também com a japonesa Funa Nakayama, com o bronze.

play
0:59

Rayssa Leal faz história nas Olimpíadas e comemora: ‘O nível do skate feminino está aumentando cada vez mais’

Rayssa Leal conquistou uma histórica medalha de prata no skate street de Tóquio

Número três do mundo, a japonesa Aori Nishimura foi uma das decepções na grande final. Sentindo dores por conta de uma queda sofrida nos treinamentos, a skatista acabou ficando em último.

As outras brasileiras, Pamela Rosa e Leticia Bufoni, tiveram problemas nas preliminares e acabaram não se qualificando para a decisão. No caso de Pamela, a skatista entrou na pista com o tornozelo lesionado.

play
1:06

Rayssa Leal manda recado às meninas que pensam em entrar no mundo do esporte: ‘Basta sonhar, persistir e confiar’

Vice-campeã olímpica, Rayssa ainda contou como mudou a cabeça da própria família com o skate

Ao longo da competição, cada skatista tem duas voltas de 45 segundos e, depois, mais cinco manobras, totalizando sete notas. As quatro maiores notas são validadas para a média final.

No primeiro dia, Kelvin Hoefler ficou com medalha de prata, a primeira do Brasil nestes Jogos Olímpicos, na mesma modalidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.