29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

UFC 264 – Poirier x McGregor 3; confira tudo que precisa saber sobre o combate.

5 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por combate.com

UFC 264 Odds: Fight Card, Date & Ticket Prices for McGregor vs Poirier 3
O Combate pode entrar para a história do UFC.

Provavelmente você seria chamado de maluco se, há um ano ou dois, dissesse que Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentariam em um evento numerado do UFC para terem o direito de enfrentar Charles do Bronx. Mas o mundo dá voltas, e essa é exatamente a situação que se apresenta no UFC 264. Atual campeão dos pesos-leves, o brasileiro é o alvo dois dois ex-detentores de cinturões da organização. Poirier e McGregor farão, neste sábado, a trilogia que, além de desempatar o confronto direto, abrirá para o vencedor a porta para desafiar o dono do cinturão, que estará presente ao evento em Las Vegas (EUA).

Dustin Poirier e Conor McGregor fazem a luta principal do UFC 264 de olho em Charles do Bronx — Foto: Getty Images

Dustin Poirier e Conor McGregor fazem a luta principal do UFC 264 de olho em Charles do Bronx — Foto: Getty Images

Combate transmite o UFC 264 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

Vindo de duas derrotas em suas últimas três lutas – venceu Donald Cerrone em 2020, entre as derrotas para Khabib Nurmagomedov (2018) e Dustin Poirier (2021), Conor McGregor vem tentando construir os jogos mentais que o tornaram célebre durante grande parte da sua carreira. Após mostrar um lado “paz e amor” contra Poirier e Cerrone nas suas duas últimas lutas, o irlandês ressurgiu na coletiva de quinta-feira e na pesagem de sexta-feira com a mesma postura do Conor de antigamente. Irascível, raivoso, agressivo… e teatral. Com o mesmo discurso de 2018, ofendendo, xingando e tentando agredir fisicamente, McGregor pode ter convencido seus fãs mais ardentes, mas não muitos mais.

Conor McGregor voltou a mostrar o jeito provocador para o UFC 264 — Foto: Getty Images

Conor McGregor voltou a mostrar o jeito provocador para o UFC 264 — Foto: Getty Images

– Eu deixei minha família e meus amigos fora disso. Vou arrancar a cabeça dele. Estou aqui para vencer e superar a minha melhor performance, que foi contra Eddie Alvarez no UFC 205. Podem esperar. Ele vai sair do octógono em uma maca, antes do fim do quinto round – disse McGregor, que decidiu evitar fotos em ambientes luxuosos nas suas redes sociais, apostando em uma promoção raiz para a luta que pode ser decisiva para a sua imagem no UFC. Uma nova derrota, ainda mais por nocaute ou finalização, se não for a bala de prata, certamente desvalorizará muito a sua marca.

Já Dustin Poirier parece estar em um melhor momento na carreira. Ex-campeão interino dos pesos-leves, desistiu de tentar conquistar o cinturão linear para fazer as lutas que lhe darão a independência financeira. Confiante na vitória diante de McGregor, o americano acredita que a luta será mais e mais sua na medida em que ela avançar round a round.

Dustin Poirier não esconde a confiança para o UFC 264 — Foto: Getty Images

Dustin Poirier não esconde a confiança para o UFC 264 — Foto: Getty Images

– Ele já foi melhor nisso de promover lutas e provocar. Conor não é mais o mesmo de antigamente, e acredito que jamais voltará a ser. Acho que vencerei a luta de uma forma ou de outra. Ele é perigoso no começo, mas se começar a ver que as coisas não estão andando da forma como ele esperava, vai se perder. Quanto mais a luta se prolongar, melhor para mim.

Durinho faz duelo de estilos com Thompson

Se há um lutador que pode representar um desafio diferente para Gilbert Durinho é Stephen Thompson. Adversário do brasileiro no co-evento principal do UFC 264, o americano tem no caratê a sua base, e aliada à sua envergadura, ele se torna um oponente difícil para Durinho, que precisará entrar no seu raio de ação para usar não só a sua trocação como também o jiu-jítsu. Além disso, Durinho sabe que terá pela frente um rival que sabe ler a luta e consegue se ajustar a cada round, dificultando ainda mais a sua tarefa.

Gilbert Durinho e Stephen Thompson fazem o co-evento principal do UFC 264 — Foto: Getty Images

Gilbert Durinho e Stephen Thompson fazem o co-evento principal do UFC 264 — Foto: Getty Images

– Ele ajusta a luta de um round pro outro, então é uma coisa que eu fiquei bem ligado. Se eu mandar bem no primeiro round, sei que ele vai melhorar no segundo. Não vai ter nada garantido, pois ele vai se ajustar. São coisas para as quais eu me preparei, pra eu estar me ajustando também, mudar a estratégia. Não estou nem pensando em nada depois dessa luta. Só estou com o Thompson na cabeça.

Michel Pereira vai de “fumo mix” contra Niko Price

Se tem uma luta da qual os fãs podem esperar literalmente de tudo é o duelo entre Michel Pereira, o “Paraense Voador” contra Niko Price. Conhecidos pela irreverência e a imprevisibilidade no octógono, os dois lutadores farão um dos duelos mais aguardados pelos fãs. Para Pereira, é bom Price estar preparado, porque a sua estratégia é o “fumo mix”.

Niko Price e Michel Pereira prometem uma luta empolgante no UFC 264 — Foto: Getty Images

Niko Price e Michel Pereira prometem uma luta empolgante no UFC 264 — Foto: Getty Images

– Eu gosto muito do estilo do Price. Ele vem pra cima, busca a luta, é doido que nem eu. Esse é o tipo de luta que eu quero fazer. Vai ser fumo mix pro Niko Price. Estou bem preparado. Vai ser uma luta que vou botar meu ritmo, pelo preparo que eu fiz, pela cabeça que estou. A gente treinou muito, e já aviso o Niko Price: esteja com o gás em dia, esteja com ritmo, porque é fumo mix. Eu vou estar animado, se deixar eu gostar da luta, ferrou. É fumo mix em tempo real e vou tentar sair roteando pra tudo que é lado. Vai ter onda!

Jennifer Maia faz luta de recuperação contra Jessica Eye

 

Jennifer Maia e Jessica Eye fazem duelo de ex-desafiantes ao cinturão peso-mosca no UFC 264 — Foto: Getty Images

Jennifer Maia e Jessica Eye fazem duelo de ex-desafiantes ao cinturão peso-mosca no UFC 264 — Foto: Getty Images

Vinda de derrota para Valentina Shevchenko, Jennifer Maia busca diante de Jessica Eye voltar ao rumo das vitórias. A americana vem de duas derrotas seguidas, e tem apenas uma vitórias nas suas últimas quatro lutas. Um triunfo convincente diante da ex-desafiante ao cinturão deixará a brasileira melhor colocada na categoria peso-mosca. Uma derrota diante de uma adversária tão inconstante, no entanto, seria um duro golpe para a caminhada de Maia rumo ao topo da divisão.

UFC 264
10 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.