19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na altitude, Strongest fez do Inter o que Barcelona faz com rivais; confira os detalhes da estreia do Inter na Libertadores.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty

D'Alessandro, durante estreia do Inter contra o The Strongest na Libertadores
D’Alessandro, durante estreia do Inter contra o The Strongest na Libertadores

Na estreia na Libertadores-2015, nos 3.600 m da altitude de La Paz, o Internacional sentiu, na pele, contra o The Strongest, o que acontece quase sempre com os rivais do Barcelona.

Na derrota por 3 a 1, o clube gaúcho viu o adversário controlar a bola na maior parte do tempo, segundo as estatísticas oficiais da Conmebol. De acordo com elas, o time boliviano teve a posse de bola em 67% do tempo.

Na atual temporada da Champions, o Barcelona nem consegue chegar a esse patamar: segundo a Uefa, o time, ao lado do Bayern de Munique, é o que tem a maior média de posse de bola da competição, com 63%.

A direrença de passes trocados entre os dois times em La Paz foi gigantesca. Os bolivianos fizeram 448 passes na partida, contra apenas 162 dos brasileiros. Segundo a Footstats, no atual Campeonato Gaúcho o Inter tem média de 347 passes por jogo.

E, como os rivais do Barcelona estão cansados de saber, quem fica mais com a bola quase sempre tem mais chances de marcar gols e menos de sofrer. O The Strongest finalizou nada menos do que 19 vezes no jogo, contra apenas seis do Internacional.

Na próxima rodada do grupo 4 da Libertadores, o Inter recebe a Universidad do Chile, enquanto o The Stongest joga no Equador contra o Emelec, no confronto entre os times vencedores da primeira jornada da chave

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.