20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Quartas da Champions têm clássico de Madri e Ibrahimovic x Barcelona; confira os detalhes do sorteio.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty

Sorteio define os duelos das quartas de final de Champions League
Sorteio define os duelos das quartas de final de Champions League

A decisão da última Uefa Champions League será reeditada já nas quartas de final desta edição. Real Madrid e Atlético de Madri irão se encarar na fase, sendo que o duelo de volta ocorrerá no Santiago Bernabéu.

Depois de o Real bater o rival madrilenho na final em Lisboa por 4 a 1, na prorrogação, o Atlético terá a chance de se vingar na competição europeia. O confronto ocorrerá justamente quando ambos não atravessam sua melhor fase.

Afinal, o atual campeão continental saiu vaiado das oitavas de final ao perder por 4 a 3 para o Schalke 04 na volta. Já os colchoneros precisaram dos pênaltis para tirarem o Bayer Leverkusen e venceram apenas um de seus últimos cinco jogos oficiais.

Outro duelo de destaque é o reencontro de Barcelona e Paris Saint-Germain, que se enfrentaram na fase de grupos desta edição e também nas quartas de final em 2012-13, quando o time catalão passou após dois empates. Já em 2014-15, cada um ganhou a partida que fez em casa.

Como a primeira partida ocorrerá na França, Zlatan Ibrahimovic, que cumprirá gancho de um jogo pelo cartão vermelho contra o Chelsea, poderá atuar na partida no Camp Nou. Daniel Alves, pelos catalães, e Marco Verratti, também cumprirão suspensão.

Já o Monaco, que é tido como o time mais fraco entre os oito que seguem na competição, enfrentará a Juventus, reeditanto uma semifinal da Champions 1997-98. Na ocasião, a Velha Senhora avançou ao ganhar por 4 a 1 em casa e perder por 3 a 2 na França.

O outro duelo colocará frente a frente Bayern de Munique e Porto, que foi a final do torneio em 1986-87, quando os portugueses ganharam o primeiro de seus três títulos na principal competição de clubes da Europa.

Atlético de Madri x Real Madrid e Juventus x Monaco ocorrerão em 14 de abril, um dia antes de Paris Saint-Germain x Barcelona e Porto x Bayern de Munique. Os duelos de volta ocorrerão com o mando e datas invertidas em 21 e 22 de abril. Após a definição dos quatro classificados, o sorteio das semis acontecerá em 24 de abril. A decisão será em Berlim, no Estádio Olímpico, em 6 de junho.

Confira das datas das partidas de ida:

14 de abril (terça-feira), às 15h45 (de Brasília)
Atlético de Madri x Real Madrid – com transmissão da ESPN Brasil
Juventus x Monaco – com transmissão da ESPN

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.