29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atlético de Madri joga para o gasto, vence e segue sonhando com título.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por  UOL, em São Paulo.

  • SUSANA VERA/REUTERS

    Ao lado de Fernando Torres, Griezmann comemora gol do Atlético de Madri sobre a Real Sociedad

    Ao lado de Fernando Torres, Griezmann comemora gol do Atlético de Madri sobre a Real Sociedad

Campeão espanhol na última temporada, o Atlético de Madri segue sonhando com tropeços de Barcelona e Real Madrid para encostar na ponta da tabela faltando oito rodadas para o final. Na abertura da 30ª rodada, nesta terça-feira (7), a equipe do técnico Diego Simeone venceu a Real Sociedad por 2 a 0 – Mikel González, contra, e Griezmann marcaram -, no Vicente Calderón, e chegou ao sexto jogo sem derrota na competição – a terceira vitória consecutiva.

A chance de título é difícil, mas não impossível. Com 65 pontos e 30 jogos, o Atlético de Madri está a dois e seis de Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Com um calendário relativamente tranquilo, o jogo de maior dificuldade é justamente contra a equipe catalã, na 37ª rodada. Um confronto direto ótimo para quem ainda sonha em ficar com o caneco.

Já a Real Sociedad segue olhando mais para baixo do que para cima. Com um jogo a menos – falta enfrentar o Córdoba, pela 28ª rodada -, a equipe do técnico David Moyes está com 34 pontos, apenas nove a mais que o Almería, primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

Na próxima rodada, o Atlético de Madri terá pela frente o Málaga, fora de casa, no dia 11 de abril. Já a Real Sociedad joga em seus domínios contra o Deportivo La Coruña, um dia depois.

Fases do jogo

Jogando dentro de casa, o Atlético de Madri começou a partida sufocando a Real Sociedad. Logo com dois minutos, Koke lançou para Arda Turan acertar a trave adversária. Na sequência, o mesmo Koke cobrou escanteio e o zagueiro Mikel González subiu mais que todo mundo para desviar a bola e mandar para dentro de seu próprio gol.

Com a vantagem, o Atlético de Madri seguiu na pressão e ampliou o marcador aos 10 minutos. E o nome da jogada foi mais uma vez Koke. O meia arriscou de fora da área, Rulli deu rebote e Griezmann completou para o gol. Em respeito ao tempo em que jogou na Real Sociedad, o jogador não comemorou o tento.

Com o placar confortável a seu favor, o Atlético de Madri mudou o estilo de jogo: a pressão deu lugar à cautela. Durante todo o restante do primeiro tempo, a equipe deu espaço para a Real Sociedad, mas não foi pressionado. Pelo contrário, quase marcou mais um com Koke, que carimbou o travessão de Rulli.

O segundo tempo seguiu com um Atlético de Madri em ritmo lento, mas com a Real Sociedad ainda mais inofensiva. O lance de maior destaque aconteceu aos 42 minutos, quando Granero cobrou falta e Oblak voou para evitar o primeiro gol dos visitantes. Desta maneira, o resultado não poderia ser diferente: terceira vitória consecutiva do time de Simeone na competição.

Melhor: Koke – O meia não fez nenhum gol, mas foi de longe o jogador mais perigoso de um Atlético de Madri que passou a maior parte do tempo buscando segurar o resultado. Foi dele o chute que originou o segundo gol da equipe madrilenha. Além disso, carimbou o travessão do goleiro Gerónimo Rulli pouco antes do final do primeiro tempo.

Pior: Mikel González – A atuação do zagueiro nem foi tão ruim, mas o gol contra marcado logo aos 3 minutos mudou o rumo da partida e permitiu que o Atlético de Madri comandasse as ações do jogo.

Outros destaques:

Na história: Real Sociedad se tornou o segundo time com maior número de gols contras na história do Campeonato Espanhol, com 82 tentos, empatado com o Espanyol. O líder do ranking é justamente o Atlético de Madri, com 83, segundo o twitter especializado @MisterChip.

Virou rotina: Surpreendentemente, este foi o terceiro jogo consecutivo do Campeonato Espanhol que o Atlético de Madri vence pelo placar de 2 a 0. Antes da Real Sociedad, Córdoba e Getafe perderam pelo mesmo placar.

Para ficar de olho: Rivais do Atlético de Madri na briga pelo título, Barcelona e Real Madrid entram em campo na próxima quarta-feira (8), contra Almería e Rayo Vallecano.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.