29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton fez graça com modelo no pódio da F1. E foi criticado na Inglaterra; confira o fora de Hamilton.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • CARLOS BARRIA/Reuters

    Hamilton joga champanhe no rosto de uma das mulheres presentes na premiação no GP da China

    Hamilton joga champanhe no rosto de uma das mulheres presentes na premiação no GP da China

Lewis Hamilton conseguiu mais uma vitória na atual temporada da Fórmula 1. Ganhou o GP da China e chegou à segunda vitória em três etapas no ano. Mas na hora do pódio, o inglês mandou mal.

Pelo menos para boa parte da opinião pública britânica, que criticou a postura do atual campeão mundial de insistir em jogar o champanhe da vitória no rosto das modelos presentes na cerimônia de premiação.

“Constrangedor”, “Vergonhoso” e “Desmedido” foram alguns dos adjetivos usados para descrever na Inglaterra, tanto nas redes sociais quanto em jornais britânicos, o ato de Hamilton.

O que mais incomodou na comemoração do inglês foi o fato de ele sempre mirar os jatos de champanhe no rosto das mulheres, o que não parecia ser consensual. Pelo contrário, em várias fotos da premiação, elas aparecem virando o rosto e tentando se livrar das rajadas de champanhe disparadas pelo campeão mundial.

“As fotos parecem mostrar que a mulher não só está sendo espirrada, como a champanhe está sendo especificamente direcionada para o rosto dela, que não se parece levar na brincadeira. Estava certamente numa posição muito difícil, ela não tinha outra opção senão ficar lá. Isso é algo de que ele deve estar ciente. Mas em vez disso, ele parece ter abusado de sua posição”, afirmou ao Daily Mail o inglês Roz Hardie, coordenador de uma campanha sobre o sexismo no país, que cobrou do inglês desculpas pelo ocorrido e o qualificou como desmedido.

Logo após a premiação, a postura de Hamilton repercutiu no Twitter. “Tenha um pouco mais de respeito com as mulheres, por favor. Jogar de champanhe na cara dela está fora de questão. Constrangedor”, escreveu um dos internautas.

“Vergonha de vocês, F1 e Lewis Hamilton, pelo o tratamento vergonhoso das mulheres durante a celebração champanhe #sexismo”, tuitou outro internauta.

Essa não é a primeira vez que Hamilton joga champanhe do rosto das garotas da premiação. Segundo o Daily Mail, o gesto do atual campeão mundial já havia se repetido nos GP’s da Espanha e da Austrália em outros anos.

Ampliar

Confira as imagens do GP da China de Fórmula 1

12 / 21

Lewis Hamilton não foi ameaçado pela Ferrari e comemorou muito a vitória na ChinaClive Mason/Getty Images

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.