19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Goleiro leva ‘frango’, Ceará cala a Fonte Nova e vence o Bahia na 1ª final; confira todos os detalhes do confronto.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

O Ceará calou a Fonte Nova no primeiro jogo da grande decisão da Copa do Nordeste.
O Ceará calou a Fonte Nova no primeiro jogo da grande decisão da Copa do Nordeste.

O Ceará calou a Fonte Nova no primeiro jogo da grande decisão da Copa do Nordeste, disputado na noite desta quarta-feira para mais de 40 mil pessoas. Aproveitando um ‘frangaço’ do goleiro tricolor, o time alvinegro estragou a linda festa feita pela torcida, superou o Bahia por 1 a 0 com gol de Ricardinho e agora pode empatar no Castelão, na próxima quarta, para levantar o caneco do torneio regional.

Antes disso, porém, ambos voltam a campo às 16h deste domingo para iniciar as decisões de seus Estaduais. Enquanto o Bahia visita o Vitória da Conquista no Lomanto Júnior, o Ceará encara o Fortaleza no primeiro jogo da final – as duas partidas acontecem no Castelão.

Fases do jogo: O primeiro a chegar perto do gol na decisão foi o Ceará, com um chute de longa distância de Ricardinho que foi por cima, aos 11min. O Bahia respondeu aos 16min, com cabeceada de Léo Gamalho que tirou tinta da trave. O duelo seguiu equilibrado, com o time tricolor, em alguns momentos, sendo superior ao visitante especialmente pela marcação no campo de ataque. Aos 36min, Marinho aproveitou rebote e exigiu boa defesa de Jean, enquanto aos 44min foi a vez de Luís Carlos trabalhar em finalização de cabeça de Souza.

Na segunda etapa, foi o Bahia quem começou assustando, com o goleiro Luís Carlos evitando a finalização de Léo Gamalho dentro da área, após desvio de Kieza, aos 11min. Aos 18min, Marinho respondeu com giro e finalização à esquerda do gol de Jean. E pouco depois, quando o Bahia ameaçava crescer na partida, Ricardinho calou a Fonte Nova, aos 26min. Após cruzamento de Samuel Xavier, o meia chutou de primeira e o goleiro Jean aceitou, levando um ‘frango’. 1 a 0. Na sequência, Zé Roberto exigiu ótima defesa de Luís Carlos, e pouco depois Maxi levou perigo em uma cabeceada. Mas a tentativa de reação tricolor ficou para os próximos 90 minutos.

O melhor: Ricardinho. Foi o jogador mais agressivo do Ceará. Arriscou bons chutes de fora da área e ainda marcou o gol que deu a vitória ao time alvinegro.

O pior: Falhou feio no único gol da partida. Terá que se redimir na segunda partida para não ficar ‘queimado’ pela perda do título.

Jean aceita frango e o Ceará vece o Bahia em Salvdor

 

Para lembrar:

Sequência quebrada. O Ceará acabou com uma sequência de 16 jogos de invencibilidade do Bahia. O time tricolor não perdia desde 22 de fevereiro, quando foi batido pelo Jacuipense por 2 a 1, pelo Campeonato Baiano. E mais. Esta foi a primeira derrota do time tricolor jogando na Fonte Nova nesta temporada 2015.

Fez bonito! A torcida do Bahia compareceu em grande número à Fonte Nova. O público total foi de 40.982, para uma renda de R$ 1.070.457,00.

Pai do Axé. O músico Luiz Caldas, também conhecido como Pai do Axé, levantou a torcida tricolor antes do apito inicial ao executar o hino do Bahia. Ele também tocou o hino nacional.

Mosaico. O Bahia preparou um belo mosaico nas arquibancadas da Fonte Nova com as tradicionais siglas B.B.M.P.

 

Divulgação/Twitter do Bahia

 

BAHIA 0 X 1 CEARÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/04/2015 (quarta-feira)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (PB), auxiliado por Felipe Gonçalves Correa e Márcio Freira
Lopes (PB)
Cartões amarelos: Charles, Luís Carlos, Marinho (Ceará); Thales (Bahia)
Gols: Ricardinho, aos 26min do segundo tempo

BAHIA
Jean; Tony (Willians), Thales, Róbson e Patric; Souza (Rômulo), Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho (Zé Roberto) e Kieza
Técnico: Sérgio Soares

CEARÁ
Luís Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Uilliam Corrêa, Sandro Manoel, Ricardinho e Marinho; Assisinho (Wescley) e Magno Alves (William) (Eloir)
Técnico: Silas

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.