21/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Paul e Griffin comandam, Clippers batem Spurs em grande jogo e forçam sétima partida; CONFIRA.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O atual campeão da NBA está tendo muitas dificuldades na primeira rodada dos playoffs desta edição da liga.
O atual campeão da NBA está tendo muitas dificuldades na primeira rodada dos playoffs desta edição da liga.

 

O atual campeão da NBA está tendo muitas dificuldades na primeira rodada dos playoffs desta edição da liga. O San Antonio Spurs, jogando diante de sua torcida nesta quinta-feira, dependia de uma vitória sobre o Los Angeles Clippers para eliminar o adversário e avançar para as semifinais da Conferência Oeste. No entanto, os visitantes, comandados por Chris Paul e Blake Griffin, mostraram força e, após um duelo bastante equilibrado, triunfaram por 102 a 96.

Assim, a série fica empatada em 3 a 3. O sétimo e decisivo jogo acontece na casa do Los Angeles Clippers, no próximo sábado. O vencedor do embate vai encarar o Houston Rockets, responsável por eliminar o Dallas Mavericks por 4 a 1. Na outra semifinal do Oeste, os Grizzlies desafiam os Warriors.

A partida desta quinta-feira foi muito disputada. No primeiro quarto, os times empataram em 26 pontos. Após nova igualdade no segundo período, as equipes foram para o vestiário empatadas em 51 a 51. Na terceira parcial, os Clippers levaram ligeira vantagem, aplicando 25 a 21 sobre os donos da casa. O jogo seguiu equilibrado e muito emocionante no período derradeiro. Na reta final, o Los Angeles abriu boa vantagem, mas o San Antonio reagiu após duas bolas de três pontos convertidas por Marco Belinelli.

Quando o placar apontava 100 a 96 para os Clippers, Belinelli tentou mais um arremesso de três, mas falhou. Boris Diaw e Blake Griffin brigaram pelo rebote e, primeiramente, a arbitragem confirmou três pontos para os Spurs, alegando que Griffin teria tocado na bola enquanto ela ainda estava no raio de ação após o arremesso de Belinelli.

No entanto, as imagens mostraram que foi Boris Diaw que interferiu no lance. Após a jogada polêmica, Griffin sofreu falta em novo lance com Diaw. O jogador dos Clippers converteu os lances livres e fechou o placar.

Blake Griffin, por sinal, foi o cestinha do duelo, com 26 pontos. Ele ainda pegou 12 rebotes e distribuiu 6 assistências, além de dar 4 tocos. Ainda pelos Clippers, Chris Paul teve boa atuação, com 19 pontos, 4 rebotes, 15 assistências e 4 roubadas de bola. O pivô DeAndre Jordan, por sua vez, fez 15 pontos e apanhou 14 rebotes.

Dos lados do time perdedor, Marco Belinelli anotou 23 pontos, acertando 7 bolas de três em 11 tentativas. Tim Duncan também se destacou, com 12 pontos e 13 rebotes. Kawhi Leonard encerrou o embate com 12 pontos, 7 rebotes e 2 assistências, enquanto o brasileiro Tiago Splitter marcou 9 pontos, pegou 10 rebotes e deu 3 assistências.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.