29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Miocic supera Sonnen e quebra recorde do UFC de golpes desferidos em uma única luta. Veja.

2 min read

Gleidson Venga, especial para o ESPN.com.br.

Getty

Miocic castigou Hunt durante o UFC Fight Night
Miocic castigou Hunt durante o UFC Fight Night

Para muitos, o árbitro John Sharp deveria ter encerrado o duelo entre Stipe Miocic e Mark Hunt ainda no terceiro round, quando o neozelandês passou a sofrer um tremendo castigo praticamente sem demonstrar qualquer reação.

Entretanto, o fato de Sharp ter deixado o combate se estender até o quinto round deu a Miocic a chance de estabelecer um novo recorde do UFC: o norte-americano desferiu, ao todo, 361 golpes durante o combate.

A marca ultrapassa os 320 golpes desferidos por Chael Sonnen na luta contra Anderson Silva, a primeira entre ambos, em 2010. Na ocasião, Sonnen vencia com sobras os quatro primeiros rounds, exercendo um ground and pound justo e incansável no brasileiro, que protagonizou uma das maiores viradas da história do MMA ao encaixar um triângulo a poucos instantes do final da luta, no quinto assalto.

A diferença entre Miocic e Hunt fica ainda mais discrepante quando se compara o número de golpes entre os dois. Em relação aos 361 golpes do lutador norte-americano, os meros 46 desferidos pelo “Super Samoano” constituem outro recorde: maior diferença de golpes entre adversários em uma luta.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.