29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lenda da NBA, Bill Russell é preso por levar arma carregada a aeroporto nos EUA

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Um dos maiores nomes da história da NBA, o ex-pivô Bill Russel, que fez quase mil jogos pelo Boston Celtics nos anos 1950 e 60, foi preso nesta última quarta-feira em Seattle, nos Estados Unidos, por levar uma arma carregada em sua bagagem de mão ao aeroporto internacional Sea-Tac.

Getty

Bill Russell
Bill Russell terá que pagar multa por transportar arma carregada

Russell, que tem 79 anos, tinha uma pistola calibre .38 carregada em sua bagegem, e foi flagrado após passar pelo raio-x, informou Lisette García, porta-voz da segurança do aeroporto. Apesar da prisão ter acontecido na quarta, um comunicado sobre o fato só foi divulgado neste sábado.

“Armas, munição e réplicas realistas de armas são proibidas de serem carregadas na bagagem de mão. No entanto, estes itens podem ser transportados na bagagem despachada, desde que o passageiro declare isso durante o check in“, informou o aeroporto, em nota.

O ex-jogador de basquete foi interrogado e liberado em seguida, já que possui porte de arma e o revólver estava legalizado. No entanto, a lenda do Boston Celtics deve levar uma multa de US$ 7,5 mil por desrespeitar as regras da segurança do aeroporto.

Bill Russel, que parou de jogar em 1969, é conhecido por sua carreira extremamente vitoriosa. Em 13 anos jogando pelo time alviverde de Boston, ele foi campeão da NBA nada menos do que 11 vezes. Ele também dá nome ao troféu dado ao MVP das finais do campeonato norte-americano de basquete.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.