19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Blackhawks conseguem virada ‘relâmpago’ no último período e vencem jogo 1 da Stanley Cup; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 4ce1bbd4 02a5 3762 aef9 c76c70f0bf17
Assista aos lances de Tampa Bay Lightning 1 x 2 Chicago Blackhawks

A Stanley Cup, final da NHL, já começou com uma grande virada no jogo 1. Mesmo fora de casa, o Chicago Blackhawks até saiu atrás, mas virou no terceiro período e bateu o Tampa Bay Lightning por 2 a 1 na noite desta quarta-feira.

No primeiro período, Alexander Killorn abriu o placar para festa da torcida local, depois de assistências de Anton Stralman e Valtteri Filppula.

Porém, no último e terceiro período, os visitantes buscaram a improvável virada de forma “relâmpago”. Aos 13 minutos, Teuvo Teravainen empatou a partida. Pouco tempo depois, aos 15 minutos, Antoine Vermette fez o gol da vitória para os Blackhawks.

Com o 1 a 0 para a franquia de Chicago, a série continua em Tampa, onde o Lightning terá a chance de empatar o duelo no jogo 2, que acontece no próximo sábado. A Stanley Cup é disputada na melhor de sete partidas.

Os Blackhawks tentam comemorar o terceiro título nas últimas seis temporadas. Caso conquistem a Stanley Cup, levantarão o pesado troféu pela sexta vez, empatando com o Boston Bruins e ficando atrás apenas do Detroit Red Wings, com 11 títulos, como os maiores campeões entre os times com sedes nos Estados Unidos. Os recordistas são canadenses, com o Montreal Canadiens tendo 24 títulos e o Toronto Maple Leafs com 13 conquistas.

Já o Tampa Bay Lightning disputa a sua segunda decisão da Stanley Cup e comemorou o título de 2004.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.