Investidores seguraram Renato Cajá e outros sete titulares na Ponte Preta.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

A Ponte Preta só empatou com o Goiás por 0 a 0 no Moisés Lucarelli, mas, mesmo assim, o técnico Guto Ferreira encontrou motivos para sorrir após o jogo. O confronto foi a sétima partida de oito titulares da equipe na Série A; desta forma, estes atletas já não podem mais negociar com outros clubes brasileiros.
Segundo o treinador, a permanência dos atletas – dentre eles, o camisa 10 Renato Cajá, sondado por uma série de equipes – teve participação fundamental dos investidores parceiros da Ponte.
“Tem uma série de fatores que propiciaram esse momento. Primeiro o fundamental: os investidores parceiros da Ponte acreditaram no nosso projeto. Encabeçando esse projeto, temos pessoas sérias que jogam limpo e aberto, e não pensam pequeno, só pensam grande”, analisou.
Os oito atletas são: Biro Biro, Diego Oliveira, Fernando Bob, Josimar, Marcelo Lomba, Pablo, Renato Cajá e Rodinei.
“Essa lealdade dos parceiros com a gente foi muito importante, então devo um agradecimento a eles que confiaram e estão confiando no projeto da Ponte. Se outras negociações vão acontecer durante o Campeonato ou após o fim dele, não interessa. Nessa semana, surgiram propostas que qualquer um faria negócio, mas o parceiro bateu no peito e botou os caras em campo com a camisa da Ponte”, revelou Guto.
“Temos uma comissão administrativa muito compromissada que vem trabalhando forte e buscando soluções a cada novo problema. Existe um departamento onde dão cambalhota para resolver cada situação, e eles vem conseguindo nos dar o suporte necessário para que a gente possa trabalhar dentro de campo”, concluiu o treinador.
A Ponte só volta a campo pela Série A do Brasileirão na outra quarta-feira, dia 24, contra o Fluminense, no Maracanã. O empate sem gols com o Goiás deixou a equipe na quinta posição, com os mesmos 13 pontos do Corinthians.