Fique de olho: 1º dia do Pan tem desfile e estreia de musa brasileira ; confira programação.

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em Toronto e em São Paulo.

Saiba quais são os eventos imperdíveis desta sexta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015:

12h35 – Ciclismo – BMX
O BMX é a modalidade pan-americana que mais se aproxima dos X-Games, a Olimpíada de esportes radicais. A corrida de bike promete ser eletrizante e uma parcela do público também vai se divertir com as inevitáveis quedas dos atletas.

14h30 – Saltos ornamentais – Plataforma de 10 m
Ingrid Oliveira ainda nem estreou no Pan, mas já tem causado furor nas redes sociais. Tudo por causa de algumas fotos de biquíni publicadas no Instagram. A atleta, de 19 anos, se assustou com a repercussão do material. Agora, é a hora de vê-la em ação. Ela disputa a eliminatória da prova em que foi quinta colocada nos Jogos Olímpicos da Juventude, no ano passado.

Ampliar

Ingrid Oliveira, saltadora brasileira15 fotos

1 / 15

Ingrid Oliveira é atleta brasileira e está nos Jogos Panamericanos de TorontoReprodução/Instagram

21h – Cerimônia de abertura
Normalmente as cerimônias de abertura de grandes eventos poliesportivos (Jogos Olímpicos e Pan-Americano) costumam ser longas e cansativas. Mas tem um momento imperdível: o desfile das delegações. É quando a gente pode analisar as roupas escolhidas por cada país. Algumas delas são bem, digamos, diferentes. O Brasil, por exemplo, vai usar um modelito criado por Pitty Taliani. Ela disse que seu ponto de partida foi a bandeira do Brasil. A partir daí, usou como referências a cultura brasileira para construir o uniforme. E se inspirou nos cordéis, nas bandeiras de festa junina e até nos vitrais das igrejas brasileiras. O que você achou?

Gabriel Quintão/UOL

Atletas mostram os uniformes que serão usados no Pan e no Parapan de Toronto

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

One comment

  1. Márcia Regina Fanhani

    Falta inventarem o simbolo da bike TANDEM.

Deixe uma resposta