29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia visita Atlético-GO para fechar primeiro turno entre os líderes

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

FELIPE OLIVEIRA L EC BAHIA L DIVULGAÇÃO

Sérgio Soares e o lateral Vitor em treinamento do Bahia
Sérgio Soares tenta acabar com mal retrospecto fora de casa 

O elenco do Bahia está em Goiânia para enfrentar o Atlético-GO na tentativa de fechar o primeiro turno da Série B entre os primeiros colocados. Na última terça, o Esquadrão de Aço cedeu o empate ao Náutico, desperdiçou a chance de marcar os três pontos que o deixariam na liderança e caiu para a quarta posição, com 34 pontos, dois a menos que o líder Vitória. Agora, os comandados de Sérgio Soares têm a difícil missão de se reabilitar fora de seus domínios.

Enquanto isso, um Atlético em ascensão luta para escapar da zona de rebaixamento. Na 14ª posição com 22 pontos, a equipe não sabe o que é perder desde o dia 18 de julho, na derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, e quer aproveitar o embalo para manter a invencibilidade e abrir ainda mais distância da degola.

Apesar de estar em posição mais privilegiada que o adversário, o Bahia quer pôr fim à sequência positiva do Atlético para chegar ao segundo turno entre os primeiros, e se possível, na liderança. Para que isso aconteça, o time precisa fazer a sua parte e ainda torcer por um tropeço do Vitória e por um empate no confronto direto entre América-MG e Botafogo.

“A equipe do Atlético-GO é qualificada. O Bahia vai em busca dos três pontos para ficar dentro do G4 e almejar a liderança. Nossa equipe está preparada, então vamos dar o melhor e focar para conquistar os três pontos. Sabemos que o adversário vem de uma boa sequência, mas independente disso, precisamos estar focados”, analisou o lateral Vitor.

O time tricolor se reapresentou na quarta, um dia depois após o tropeço ante o Náutico, quando os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo na academia. O restante do elenco fez uma atividade técnica de posse de bola em campo reduzido sob o olhar de Soares. O elenco embarcou para a capital goiana na manhã de quinta-feira e encerrou a preparação com uma atividade no CT do Goiás.

A diretoria tricolor levou um susto no embarque. O atacante Zé Roberto teve problemas no carro, não conseguiu chegar a tempo ao aeroporto e perdeu o voo. Porém, os dirigentes conseguiram um assento em outro voo para que o centroavante se juntasse ao grupo. O atleta deve ser o titular, já que Kieza sofreu uma pancada no tornozelo e foi vetado pelo Departamento Médico.

Quem também não estará à disposição é o lateral esquerdo Ávine, diagnostficado com uma inflamação no joelho. O atacante Maxi Biancucchi sentiu dores na coxa, mas participou da atividade e viajou com o grupo e deve concorrer com Zé Roberto pela vaga de Kieza.

Vindo de um empate sem gols com o Oeste em Osasco, o Atlético-GO só teve um dia para treinar. O zagueiro Rafael e o lateral-esquerdo Eron sofreram com a maratona de jogos e saíram da partida reclamando de dores. Os dois foram avaliados pelo DM e ainda são dúvidas.

A principal opção do técnico Gilberto Pereira para o setor ofensivo é Marcus Winícius. Do lado esquerdo, o substituto deve ser Danilo Tarracha, mas como o lateral ainda não está totalmente recuperado de lesão, Bruno Moura pode ser improvisado no setor. Desfalques certos são o volante Feijão, que não pode atuar por cláusulas contratuais, e o zagueiro Marllon, lesionado.

O duelo entre Atlético-GO e Bahia está marcado para sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X BAHIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Eder Sciola, Samuel, Marcus Winícius e Danilo Tarracha (Bruno Moura); Eduardo, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Junior Viçosa e Arthur

Técnico: Gilberto Pereira

BAHIA: Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Zé Roberto (Maxi Biancucchi) e Alexandro.

Técnico: Sérgio Soares.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.