19/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atrás de brasileiro no ranking, Tiger Woods pode ficar de fora de Rio 2016.

2 min read

Caio Blois, para o ESPN.com.br.

REUTERS

The Tour Championship - Tiger Woods Volta 1 2009
Em decadência, Tiger Woods pode ficar de fora da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro

O mito Tiger Woods não vive seus melhores dias. Depois de conquistar títulos e bater recordes, o golfista enfileirou polêmicas sobre infidelidade e perdeu sua melhor forma. Com a carreira em declínio, o astro pode ficar de fora da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, na 286ª colocação, Woods está atrás de um brasileiro no ranking da PGA, o paulista Lucas Lee, que é o 285º.

O golfe voltará aos Jogos Olímpicos após um hiato de 112 anos. Nome mais conhecido do esporte no mundo, entretanto, Tiger Woods terá que suar a camisa para vir ao Rio. Cada país tem direito a, no máximo, quatro representantes, além do top 15 do PGA Tour. Atualmente, Woods é apenas o 104º no país.

Na última semana, a estrela ficou de fora, pela terceira vez seguida, do corte do PGA Championship. Os 125 melhores do ranking da FedEx Cup disputam o quarto e último Grand Slam da temporada. Em declaração recente à ESPN, ele se mostrou sem aspirações de vir para o Brasil em 2016.

“Eu não estou mais preocupado com a Olimpíada agora. Não é um assunto que me concerne mais. Isso é para os jogadores no topo do ranking, para eles, provavelmente, criará alguma dificuldade com o calendário, mas não é o meu caso”, disse, desiludido.

GETTY

Lucas Lee é o melhor brasileiro ranqueado no golfe mundial
Lucas Lee é o melhor brasileiro ranqueado no golfe mundial

Lucas Lee, ao contrário de Tiger Woods, vem em ascensão. Destaque da temporada, o paulista ultrapassou Adílson da Silva e é hoje o melhor brasileiro ranquado. Na última semana, ele participou do Price Cutter Charity, e terminou no 39º lugar.

Atualmente o 22º colocado do Web.com, que classifica os 25 primeiros para o PGA Tour, o brasileiro pode fazer história no ranking mundial. Já no ranking olímpico, ele é o 57º dos 60 que estariam classificados, junto a Adílson, que é o 59º.

622 accfb119 249a 35dc 9694 776713f9b15d
Jason Day conquista primeiro PGA Championship da carreira e quebra recorde.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.