19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

De virada, Brasil bate Holanda e encerra torneio amistoso de maneira invicta.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Após a partida, Zé Roberto avaliou o desempenho de suas comandadas e destacou alguns pontos a serem ajustados até a Copa Sul-Americana, entre 24 de setembro e 2 de outubro.
Após a partida, Zé Roberto avaliou o desempenho de suas comandadas e destacou alguns pontos a serem ajustados até a Copa Sul-Americana, entre 24 de setembro e 2 de outubro.

O vôlei feminino do Brasil encerrou a participação na Copa Rio Internacional com uma vitória suada sobre a Holanda. Depois de passar tranquilamente por Alemanha e Bulgária, a equipe de Zé Roberto Guimarães permitiu que as holandesas abrissem dois sets de vantagem. Empurrada pela torcida no Maracanãzinho, contudo, a Seleção buscou a virada, venceu por 3 sets a 2 (23/25, 22/25, 25/22, 25/18 e 15/10) e faturou o título do torneio amistoso.

Após a partida, Zé Roberto avaliou o desempenho de suas comandadas e destacou alguns pontos a serem ajustados até a Copa Sul-Americana, entre 24 de setembro e 2 de outubro. Mesmo assim, mas aprovou o resultado.

“Dependemos do saque e sacamos mal. Elas conseguiram recepcionar bem e isso fez com que acreditassem mais que poderiam nos ganhar”, avaliou o treinador. “Tivemos dificuldade no bloqueio e na defesa, que elas estavam passando com certa facilidade. Quando ajustamos esses detalhes, começamos a mudar o jogo. A entrada da Sheila também foi importante em relação ao ritmo e às bolas que ela conseguia virar. Acho que foi um bom teste”, acrescentou, se referindo ao retorno da oposto que esteve ausente do time que disputou o Pan de Toronto e do Grand Prix.

“Estou voltando aos poucos, tentando ajudar do lado de fora. As meninas foram super bem, pude jogar mais. Foi importante essa virada no Maracanãzinho porque jogamos muito mal no primeiro set. Valeu, mas ainda temos que melhorar muito”, afirmou a atleta em entrevista ao SporTV.

A Copa Rio Internacional serviu de preparatório para a Sul-Americana e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Como não está disputando a Copa do Mundo por ter assegurada a vaga olímpica como país-sede, o bicampeão olímpico está promovendo amistosos a fim de manter o ritmo de jogo.

A delegação verde-amarela viajará para a Holanda no dia 8 de setembro, quando fará mais uma série de amistosos com as donas da casa. A expectativa é que Zé Roberto conte com o retorno de Fabiana, Fê Garay, Juciely, Joycinha e Suellen, que se recuperam de lesões.

Seleção masculina volta a vencer Estados Unidos

A equipe masculina encerrou a USAVCup com mais vitória sobre os Estados Unidos. Na quarta partida amistosa entre as seleções, na madrugada deste domingo, o Brasil venceu por 3 sets a 1 (25/20, 31/33, 25/18 e 29/27) e fechou o torneio com três vitórias e uma derrota.

Preparando-se para o Sul-Americano masculino, a ser realizado entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro, em Maceió (AL), ao time de Bernardinho dará continuidade à série de amistosos. A Seleção embarca para o Canadá, onde fará duas partidas amigáveis com os donos da casa, nos dias 1 e 2 de setembro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.