19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Suzuka coloca guindaste maior na curva do acidente fatal de Bianchi; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Jules Biachi derrapou e colidiu com guincho em Suzuka, no GP do Japão
Carro de Jules Bianchi após bater em um guindaste no circuito de Suzuka

A organização do circuito de Suzuka, palco do GP do Japão de Fórmula 1 neste final de semana, fez uma mudança na curva 7, a que ficou marcada pelo grave acidente sofrido por Jules Bianchi no ano passado e que o levou à morte em julho passado.

Um guindaste com haste maior foi colocado no local, conforme imagens reveladas pela agência fotográficaSutton; assim, não é preciso seu deslocamento até um carro, evitando qualquer choque, como aconteceu em 2014.

Durante o GP do ano passado, Jules Bianchi (Marussia) escapou na curva 7 após seu carro aquaplanar e bateu na grua que tirava a Sauber de Adrian Sutil.

O francês sofreu graves lesões na cabeça e ficou internado por nove meses, sem apresentar avanços em seu estado clínico, até vir a falecer em 17 de julho.

Homenagens vão acontecer ao piloto francês neste final de semana, e a equipe Manor (ex-Marussia) admitiu que serão dias de extrema emoção a todos.

“Não há escapatória ao fato de que será uma semana extramamente emocional para nós”, disse John Booth, chefe da pior escuderia do grid da F-1.

“Muitos dos membros da equipe que estavam conosco em 2014 estão de volta, incluindo nossos colegas da Ferrari e Will (Stevens) e Alexander (Rossi), ambos estavam em Suzuka no ano passado em suas posições de pilotos reservas”.

“Será uma experiência emocional diferente de novo como em Mônaco, um local cheio de memórias tão especiais para nossa equipe, e Hungria, onde nós todos tivemos que dizer um adeus muito difícil para um amigo e colega muito amado”, falou o dirigente.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.