Bahia visita o Luverdense para tentar se manter entre os primeiros; confira a ficha técnica do confronto.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Luverdense e Bahia se enfrentam, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia quer voltar a vencer, após dois empates seguidos, para permanecer entre os quatro melhores da competição, que garantem o acesso à primeira divisão. Já o Luverdense espera engatar a terceira vitória consecutiva para atingir o pelotão de frente do torneio.
Para esta partida, o Bahia terá força máxima no ataque, com os retornos de Kieza e Maxi Biancucchi. Além deles, o meia Tiago Real voltou a ser relacionado, depois de se queixar de um incômodo muscular e ficar de fora contra o Sampaio Corrêa. O volante Paulinho Dias também está na lista e pode estrear com a camisa tricolor. Os desfalques ficam por conta dos laterais Cicinho e Ávine, lesionados, assim como do zagueiro Robson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
O zagueiro Gustavo, recém-contratado pelo Bahia, fará sua segunda partida pelo clube e sabe da importância de somar três pontos fora de casa, apesar de reconhecer que os baianos enfrentarão dificuldades. O time mato-grossense ostenta a segunda melhor campanha do returno.
“Nós estamos vivendo momentos decisivos na Série B e não há mais espaços para erros. O Luverdense cresceu bastante na competição e tem uma equipe muito experiente e qualificada, mas temos que buscar os três pontos de qualquer jeito. O G-4 está muito equilibrado e em qualquer vacilo podemos sair dele”, afirmou.
Pelo lado da equipe de Mato Grosso, as notícias são animadoras. O time terá praticamente todo o elenco à disposição do técnico Júnior Rocha, com exceção do volante Revson, que foi expulso diante do Criciúma e cumprirá suspensão. Ricardo, com dores no ombro, é dúvida, e Luiz Otávio tem retorno garantido, após ser poupado no jogo anterior.
O comandante Júnior Rocha mostra confiança no atual momento do Luverdense e no cumprimento da meta de atingir 45 pontos, estipulada para escapar do rebaixamento. Uma vitória sobre o Bahia, no sábado, deixaria o time a apenas quatro pontos do objetivo traçado.
“Tem essa meta estipulada, os quatro times que estão no G-4 já tem mais de 45 e não correm mais riscos. Todos os outros ainda tem que correr atrás. Mas tenho certeza que o Luverdense vai chegar logo nos 45 pontos. Faltam duas vitórias e um empate e já estaremos quase lá. Depois disso é que vamos pensar em G-4, ou uma colocação melhor. Mas sempre com humildade, trabalhando forte e com os pés no chão”, disse.
FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE-MT X BAHIA-BA
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 26 de setembro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
LUVERDENSE: Edson Kölln; Raul Prata, Luiz Otávio (Lázaro), Everton e Paulinho; Muralha, Adriano da Matta e Diego Rosa; Alípio, Lucas Fernandes e Tozin. Técnico:Júnior Rocha
BAHIA: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Jailton (Thales) e João Paulo; Yuri (Souza), Gustavo Blanco (Paulinho Dias), Eduardo e Rômulo (Tiago Real); Kieza e Maxi Biancucchi. Técnico: Sérgio Soares.