Festa no Barradão: Vitória ‘cola’ no Botafogo e deixa Boa com 10 derrotas seguidas na Série B; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br porCarlos Fiúza com ESPN.com.br.

De um lado, um time brigando pelo título. Do outro, um que está cada vez mais próximo do rebaixamento. Dentro de campo, nenhuma surpresa: na volta ao Barradão, o Vitória bateu o desesperado Boa Esporte por 2 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.
Com o resultado, o time baiano, que voltou a jogar em casa após mais de um mês mandando seus jogos na Arena Fonte Nova, foi a 55 pontos na competição, apenas um atrás do líder Botafogo e sete à frente do Paysandu, a primeira equipe fora do G-4. O time carioca, no entanto, fechará a rodada contra o Ceará na próxima terça-feira e poderá abrir vantagem novamente.
A situação é completamente diferente no lado mineiro. O Boa Esporte, em branco no returno, amarga 10 derrotas consecutivas e está na 19ª colocação com 23 pontos, 11 atrás do Macaé, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
O Vitória abriu o placar ainda aos nove minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Elton recebeu livre e só empurrou para as redes.
Já na segunda etapa, o time da casa aumentou a vantagem com Escudero. O argentino cobrou pênalti aos 10 minutos, o goleiro Douglas defendeu, mas o próprio meia mandou para dentro.
Três minutos depois, o Boa Esporte descontou Felipe Alves. O jogador recebeu na entrada da área e bateu forte para diminuir a diferença. A reação, no entanto, parou por aí: 2 a 1 Vitória, vice-líder da Série B.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 1 BOA ESPORTE CLUBE
Data e hora: 10 de outubro de 2015, 16h30 de Brasília
Local: Estádio Barradão
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Público: 14.585 torcedores
Auxiliares: Thiaggo Americano Labbes (SC) e Rossnei Hoffmann Sherer (SC)
Cartões amarelos: Raphael Silva, Bruno Felipe, Moacir e Thaciano (Boa Esporte Clube)
Gols: Elton, aos 8min do primeiro tempo; Escudero, do Vitória, aos 11min, e Felipe Alves, do Boa, aos 15min do segundo tempo.
Vitória: Roberto Fernandez; Diego Renan, Kanu, Guilherme Martins e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Rhayner (Jorge Wagner) e Escudero (David); Vander e Élton.
Técnico: Vagner Mancini
Boa Esporte Clube: Douglas; Wendel, Raphael Silva, Everton Sena e Bruno Felipe; Léo Baiano, Jonatas Paulista (Tadeu), Thaciano e Moacir; Chapinha e Felipe Alves (Erick Luis).
Técnico: Nedo Xavier.