28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rallye do Batom, melhor a cada ano; confira tudo sobre o de 2015.

5 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Assessoria de Imprensa da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Atendimento: Evandro Dias
Coordenação: Núbia Cristina Santos.

A maior prova de regularidade do país, teve participação de 450 aventureiros, espalhando beleza e alegria nas trilhas de Salvador e Região Metropolitana.

A largada no Jardim de Alah iniciou, pontualmente, às 9h, com competidores saindo a cada minuto. A prova iniciou com os carros das categorias Graduados, Turismo, Expedition e Batom 4x4, que percorreram uma mesma trilha, voltada para duplas mais experientes. Na sequência partiram as categorias Convidados, Batom 4x2 e Turismo 4x2, com uma planilha para iniciantes.
A largada no Jardim de Alah iniciou, pontualmente, às 9h, com competidores saindo a cada minuto. A prova iniciou com os carros das categorias Graduados, Turismo, Expedition e Batom 4×4, que percorreram uma mesma trilha, voltada para duplas mais experientes. Na sequência partiram as categorias Convidados, Batom 4×2 e Turismo 4×2, com uma planilha para iniciantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvador, 18 de outubro de 2015 – A 23ª edição do Rallye do Batom mudou o cenário da orla marítima da capital baiana neste sábado (17). Cerca de 450 aventureiros e suas máquinas desbravaram três cidades em busca de um único objetivo, a diversão. A maior prova de regularidade do país mostrou mais uma vez porque é a festa do automobilismo baiano, espalhando beleza e alegria pelas trilhas de Salvador e Região Metropolitana. Mais uma vez o destino final foi o Catussaba Resort Hotel, onde aconteceu a tradicional feijoada.

A largada no Jardim de Alah iniciou, pontualmente, às 9h, com competidores saindo a cada minuto. A prova iniciou com os carros das categorias Graduados, Turismo, Expedition e Batom 4×4, que percorreram uma mesma trilha, voltada para duplas mais experientes. Na sequência partiram as categorias Convidados, Batom 4×2 e Turismo 4×2, com uma planilha para iniciantes.

A competição teve duração média de 4h30min, percorrendo as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Como em outras edições, a competição de regularidade tem como principal objetivo a diversão, sem esquecer o desafio, levando os aventureiros a uma trilha repleta de paisagens inimagináveis na Região Metropolitana.

Para a dupla Humberto Cajaíba e Eliana Cajaíba, da categoria Turismo, a prova foi sensacional. Em sua terceira participação, o casal levou seus dois filhos para a prova. “Foi uma trilha bem tranquila. A prova estava muito bem sinalizada e precisa, não encontramos nenhum tipo dificuldade, mostrando que o seu grande objetivo é a diversão”.

Taciano Souza, que competiu com sua esposa Fernanda do Vale, é campeão baiano de rallye na categoria Turismo e faz questão de participar da prova. “O Rallye do Batom é a grande festa de confraternização do automobilismo baiano. Uma reunião de amigos apaixonados por aventura”.

A dupla Fabiana Aragão e Natália Mascarenhas elogiou a prova e levou uma sugestão aos organizadores. “O chato é que a gente vai ter que esperar mais um ano para viver essa aventura novamente. Seria sensacional se tivéssemos mais provas do Rallye do Batom durante o ano”, comentavam as amigas que já faziam planos para melhorar ainda mais o desempenho na competição.

A tradicional chegada foi no Catussaba Resort Hotel, onde os competidores recarregaram as forças com um buffet de feijoada. Eles aguardaram os resultados da prova na festa de confraternização, animada pelo Partido Alto da banda “Pra Que Negar”. Além da premiação da prova, foram escolhidos o Garoto e Garota Batom e o carro mais bem decorado.

Rogério Fonseca foi um dos competidores que representou a Petrobahia na competição e elogiou a estrutura do evento e comemorou a oportunidade de participar pela primeira vez. “Foi uma experiência fantástica, não imaginava que seria tão emocionante. Quando chegamos no Catussaba, encontramos uma estrutura maravilhosa que corou o sábado. Espero está de volta em 2016”, declara.

Para a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais, a edição 2015 do Rallye do Batom foi um sucesso. “Foi uma linda festa. Posso garantir que os competidores jamais esquecerão as emoções vividas na trilha. A gente fica muito feliz por ver nos olhos dos competidores a alegria de participar dessa grande festa do automobilismo baiano”.

O Rallye do Batom

A prova foi idealizada pela atual presidente da FAB, que fazia cobertura das provas de regularidade. Percebendo que não havia participação de mulheres, ela resolveu criar uma competição onde elas fossem as protagonistas e contou com o apoio do Salvador Rally Clube.

Selma conta que no primeiro ano a organização foi surpreendida pelo interesse masculino. “No dia da largada, 90% dos competidores eram homens”.  No ano seguinte foram criadas regras que garantissem a participação delas. Entre elas, a participação de duplas mistas ou exclusivamente femininas.

A 23ª edição do Rallye do Batom tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), FazAtleta e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel; da Chevrolet; Shopping Bela Vista; Prefeitura do Salvador e ST Estruturas.

Resultados

GRADUADO 4X4
1º Danilo Rêgo / Solange Rêgo, com 250 pontos;
2º Roberto Cunha / Sol Mota, 378.000;

TURISMO 4X4
1º Humberto Cajaíba / Eliana Cajaíba, 2.762;
2º Taciano Pereira de Sousa / Fernanda Assis do Vale, 3.132;
3º Andrea Guedes / Sergio Watt, 3.283;

EXPEDITION 4X4
1º Alex Rocha Salles / Nanete Berto Nunes Salles, 1.375;
2º Carla Juliana de Almeida Maia / Joel Schmitt, 2.405;
3º Renan Vasconcelos / Naia Ferreira, 2.651;

BATOM 4X4 SEM EQUIPAMENTO
1º Carolina Reis / Caroline Couto Santos, 2.538;
2º Mila Fonseca Martins / Tais Lopes de Figueiredo, 11.335;
3º Mariuchi Rocha Uzeda / Katuchi Uzeda Serravale, 12.625;

BATOM 4X2 SEM EQUIPAMENTO
1º Raissa Silva de Souza Lima / Adriana Bastos da Silva, 5.416;
2º Ivoneide Porto Rosario / Natalia Porto Alves, 5.559;
3º Melliza Amarante de Freitas / Patrícia Santos Cruz, 29.546;

TURISMO LIGHT 4X2 SEM EQUIPAMENTO
1º Angelo Pereira Leite / Luciana Pereira Leite, 2.964;
2º Diego Rocha Barbosa / Nicole da c. Galtieri, 4.551;
3º Vitor Cardim e Rossana Rego, 7.636;

CONVIDADOS 4X2
1º Thiago Barreira Andrade / Rafael Bastos Rego, 2.112; (Petroahia)
2º Antônio Meira Jr. / Gabriela Cruz, 5.436; (Correio*)
3º Anderson Magalhães Nunes / Ana Paula Magalhães Nunes, 14.719; (Rádio Metrópole)
4º Olga Gourlard / Ilda Furacão, 56.324; (Tudo FM)
5º Danilo Santos da Silva / Lorena Binow, 49.145; (Petroahia)

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.