18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Benzema é detido por envolvimento em caso de vídeo íntimo de atleta francês. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

Os problemas de Benzema com a Justiça

Outubro de 2015: Benzema, de novo, é perseguido por policiais nas ruas de Madri; desta vez, por conta de manobras irregulares no trânsito Leia mais Valery Hauce/AFP Photo

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi detido para averiguação nesta quarta-feira na cidade de Versailles, próxima a Paris. A promotoria confirmou a detenção do atleta para interrogatório.

Segundo as agências de notícias, Benzema é um dos acusados de chantagear Mathieu Valbuena, também jogador da seleção francesa, por conta de um vídeo com imagens íntimas do atleta do Lyon com a namorada. O atacante foi levado a uma delegacia para prestar esclarecimentos a respeito.

Os investigadores tentam descobrir se o atacante do Real Madrid sabia da existência do vídeo íntimo. As autoridades querem saber se Benzema tentava dar um conselho amistoso a Valbuena ao falar do vídeo durante a concentração da seleção francesa ou se incentivava o pagamento ao chantagista anônimo.

Autoridades francesas afirmam que, em junho, Valbuena denunciou a tentativa de extorsão da qual era alvo. O jogador teria recebido ligações anônimas, que pediam 150 mil euros para evitar a divulgação do conteúdo do vídeo.

Em outubro, quatro pessoas foram presas por envolvimento na suposta chantagem. Entre os detidos, estava o ex-jogador Djibril Cissé, que foi liberado após 12 horas. Os outros três envolvidos não foram identificados.

À imprensa francesa, por sua vez, Cissé se defendeu das acusações. “Eu não tenho nada a ver com isso. Mathieu (Valbuena) é meu amigo. Eu apenas o avisei que havia algo quente o envolvendo”, alegou.

No dia 16 de outubro, o jornal Le Parisien noticiou que Karim Benzema seria interrogado por autoridades, justamente por conta de seu suposto envolvimento na chantagem. O atacante teria tentado dissuadir Valbuena de prestar queixa à polícia, aconselhando-o a resolver a situação particularmente.

A detenção é o segundo problema de Benzema com as autoridades em menos de uma semana. Na noite de quinta-feira, o jogador do Real Madrid foi perseguido por policiais em Madri após uma manobra irregular de trânsito, dirigindo acima da velocidade permitida. Segundo fontes oficiais, o atleta estava sem sua habilitação.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.