Reforma de Interlagos é aprovada, mas falta de acabamento causa estranheza; confira.
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Julianne Cerasoli Do UOL, em São Paulo.
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Clive Mason/Getty Images
No primeiro dia de atividades de mídia no GP do Brasil, muita gente se mostrou surpresa com o novo paddock de Interlagos, que foi estendido e ganhou novas instalações definitivas dedicadas aos escritórios das equipes. Mas a surpresa, ainda que a questão da falta de espaço tenha sido minimizada, não foi totalmente positiva: a falta de acabamento no novo prédio e no próprio paddock gerou estranheza.
“Achei que a ideia foi boa, tem mais espaço para todo mundo, algo de que a gente precisava. Só não acabaram. Infelizmente, não é uma novidade: não conseguimos entregar uma coisa de um jeito que as pessoas vão nos elogiar, e sim, vão dizer ‘está bom, mas não acabou’. Poderia ter ficado um pouquinho mais bonitinho.”
Foi esta exatamente a impressão de seu companheiro, Valtteri Bottas. “É maior. Minha sala é maior e isso é legal. Mas vai ficar assim?”, questionou o finlandês. Quando ouviu que a reforma ainda está pela metade e será finalizada apenas ano que vem, com a cobertura total do paddock, se mostrou satisfeito. “Ah sim. Mas eu gostei, achei que ficou bom.”
Massa, por sua vez, não viu diferença em sua sala dentro do ‘escritório’ da equipe. “A minha salinha não mudou nada, acho que só cabe eu e o meu fisioterapeuta. Mas o espaço para as equipes melhorou bastante. Aumentaram em uns 2 metros o paddock para que a gente possa caminhar sem ficar batendo nas pessoas. Uma encostada, a gente ainda vai dar. Mas melhorou.”
A reforma, mesmo que pela metade, também foi aprovada por Lewis Hamilton .”Venho aqui há nove anos e está bem diferente. Aqueles casinhas em que a gente ficava não eram boas. É bom porque agora os patrocinadores podem vir, é melhor para a imagem da equipe. Não parece que tiveram de fazer muita coisa, não parece que ficou caro.”
A reforma de Interlagos começou ano passado e está na segunda de suas três fases. A previsão é de que sejam gastos, no total, R$ 160 milhões, vindos do Programa de Aceleração do Desenvolvimento do Turismo. A primeira fase focou na troca total do asfalto e a alteração de alguns trechos da pista. Para este ano, foram construídos dois prédios, um para as equipes, e outro para a torre de controle. E em 2016, o prédio das equipes será finalizado, com um segundo andar destinado ao Paddock Club – área que tem os ingressos mais caros – e uma cobertura.