19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Filho de campeão, Marcos Gomes conquista primeiro título da Stock Car

2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Gazeta Press.

Marcos Gomes, filho do tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes, seguiu os passos do pai e garant

O carro do campeão Marcos Gomes.
O carro do campeão Marcos Gomes.

iu o título da temporada 2015 da categoria. Na manhã deste domingo, o piloto de Ribeirão Preto comemorou o primeiro triunfo na categoria ao chegar em 23º e ver o maior rival na disputa pelo caneco, Cacá Bueno, terminar a prova em 21º. Átila Abreu foi o vencedor do GP de Interlagos.

Após problemas nos motores durante os treinos livres, Bueno (Red Bull) e Gomes (Voxx) largaram em 26º e 27º lugares, respectivamente. As chances do primeiro dependiam de um desempenho muito superior ao do adversário na prova, o que não ocorreu.

Na largada, a pole ficou com Valdeno Brito (Shell Racing), que foi seguido no grid por Átila Abreu (AMG), Sérgio Jimenez (C2), Diego Nunes (Vogel) e Felipe Fraga (Voxx).

Gomes teve um início de corrida tenso. Envolvido em um acidente logo na primeira volta, precisou fazer o carro voltar a funcionar para retornar à pista e correr atrás do prejuízo. Ricardo Maurício (Eurofarma) e Felipe Lapenna (Schin) acabaram penalizados com um drive through pelo incidente. A batida também afetou Rubens Barrichello (Full Time), que precisou deixar a prova.

Liderando a corrida durante a maior parte do tempo, Átila Abreu teve a primeira vitória no ano. O piloto mudará de equipe em 2016, assumindo o posto de Valbueno Brito na Shell Racing. Diego Nunes e Felipe Fraga completaram o pódio.

Com a conquista, Marcos Gomes é o primeiro filho de um campeão a levantar o caneco da Stock Car, somando 242 pontos na temporada.

“Não tenho palavras para descrever o que sinto. Hoje é o dia em que percebo como tudo o que fiz valeu a pena. Cheguei a não amar mais o esporte, foram muitas coisas perdidas”, disse em entrevista ao canal Sportv após descer do carro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.