29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vamos passear pelos campeonatos europeus,Rússia e Ucrânia; confira a rodada do final de semana

5 min read

Do ZigZag do Esporte.

Campeonatos e Rússia.

Inter bate o Verona e volta a vencer no campeonato Italiano.

Após três rodadas sem vitória no Campeonato Italiano, a Inter de Milão se recuperou e bateu o Hellas Verona, por 4 a 2, neste sábado, no estádio San Siro. Em confronto direto pelas primerira colocações da tabela, os donos da casa ganharam com tranquilidade com gols de Moras (contra), Palacio, Cambiasso e Rolando.

A última vitória da Inter no Calcio tinha acontecido há exatamente um mês, quando fez 2 a 1 na Fiorentina. Depois disso, derrota para a Roma (3 a 0) e empates com Cagliari (1 a 1) e Torino (3 a 3).

Com o resultado, a Inter subiu para a quarta colocação e soma 18 pontos, enquanto está em quinto lugar com 16 pontos. A líder Roma tem 24 pontos, enquanto Napoli e Juventus aparecem na sequência com 19 pontos. Os três primeiros colocados vão entrar em campo neste domingo.

A Internazionale saiu na frente neste sábado aos 10 minutos, com um gol contra de Mora, depois de chute de Jonathan. Aos 12, Rodrigo Palacio ampliou para a equipe da casa. O Verona descontou aos 32, com um gol de Martinho.

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o argentino Cambiasso balançou as redes e fez o terceiro da Inter. Na comemoração, ele mostrou uma camisa com a mensagem “Forza, Ivan”, em homenagem ao ex-companheiro de time e ex-jogador colombiano Ivan Córdoba, que estava hospitalizado por causa de um problema de saúde (peritonite).

Na segunda etapa, Rolando marrcou o quarto gol da equipe de Milão, aos 11 minutos, e Romulo ainda fez o segundo dos visitantes, definindo o placar final em 4 a 2.

Sampdoria vence – Em outra partida deste sábado pelo Italiano, A Sampdoria venceu o Atalanta, por 1 a 0, em Gênova, com gol de Mustafi.

 

Suárez faz três, e Liverpool goleia West Brom pelo campeonato inglês

Com três gols do uruguaio Luis Suárez e um golaço de Sturridge, o Liverpool goleou o West Bromwich, por 4 a 1, neste sábado, em Anfield Road, e segue em busca da primeira colocação do Campeonato Inglês. Na próxima rodada, os Reds fazem o duelo direto pela ponta com o líder Arsenal, em partida que será disputada em Londres.

Com o resultado, após nove jogos disputados, o Liverpool chegou aos 20 pontos e está na segunda colocação, a apenas dois pontos da liderança. O Chelsea, que neste domingo recebe o Manchester City, soma 17 pontos e pode se igualar na tabela.

Apoiado pela sua fanática torcida, o Liverpool voltou a demonstrar força nesta temporada atuando dentro de casa. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, com Luis Suárez, que fez jogada individual e chutou para as redes. Cinco minutos depois, o atacante uruguaio marcou o segundo gol dos Reds.

Na segunda etapa, Suárez fez o terceiro e conseguiu o seu primeiro hat-trick atuando em Anfield. Ele aproveitou cobrança de falta de Gerrard da esquerda e desviou de cabeça para ampliar a vantagem. O West Bromich conseguiu descontar aos 21 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Morrison. Na jogada duvidosa, Billy Jones caiu na área após se enrolar com o brasileiro Lucas Leiva e o francês Aly Cissokho.

O Liverpool definiu a goleada aos 33 minutos, com Sturridge, que avançou pela intermediária, viu o goleiro adiantado e deu uma “cavadinha”, fazendo um golaço por cobertura. Este foi o oitavo gol do atacante inglês no campeonato, artilheiro isolado da Premier League. No final, Luis Suárez ainda quase fez o quarto de bicileta, mas o goleiro Myhill tocou e a bola bateu no travessão.

Confira outros resultados deste sábado do Campeonato Inglês:

Crystal Palace 0 x 2 Arsenal
Manchester United 3 x 2 Stoke City
Aston Villa 0 x 2 Everton
Norwich City 0 x 0 Cardiff City
Southampton 2 x 0 Fulham

 

Com assistência de Hulk, Zenit vence de virada o Ural e lidera com folga o campeonato

 

Reprodução

Zenit venceu de virada o Ural pela 14ª rodada do Campeonato Russo
Zenit venceu de virada o Ural pela 14ª rodada do Campeonato Russo

Na manhã deste sábado, o Zenit derrotou o Ural de virada, por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Centralnyj, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Russo. Com mais este triunfo, o time do brasileiro Hulk dispara na liderança com 35 pontos, oito a mais que o vice-líder Lokomotiv Moscou, que entra em campo do domingo para enfrentar o Rubin Kazan.

Spartak Gogniev abriu o placar para os donos da casa aos 42 minutos da etapa inicial. A vitória dos líderes veio nos pés do meia Roman Shirokov, que fez os dois gols da equipe – o primeiro com mais uma assistência de Hulk.

O Zenit faz campanha impecável na competição. São 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O único revés aconteceu na segunda rodada, em que perdeu para o Rubin Kazan por 2 a 1.

Confira os jogos já encerrados da rodada:
Tom’Tomsk 0 x 0 Terek Groznyi
Amkar Perm 2 x 1 Dinamo Moscou
Ural 1 x 2 Zenit
Spartak Moscou 2 x 0 Rostov

 

Bernard marca pela 1ª vez, e Shakhtar goleia em casa; Metalist vence e mantém liderança

Bernard marcou seu primeiro gol na Ucrânia. O brasileiro fez na goleada do Shakhtar Donetsk por 4 a 0 sobre o Zorya Luhansk, em casa, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Ucraniano.

O resultado deixa o Shakhtar na segunda colocação, com 32 pontos, contra 19 do Zorya, sétimo colocado.

Depois de dar o passe para o primeiro gol de Stepanenko, aos 14 da primeira etapa, o ex-jogador do Atlético-MG tratou de marcar o seu gol com a camisa 10 da equipe ucraniana. Aos 19 minutos, Bernard fez o segundo do Shakhtar.

Mais tarde, o argentino Facundo Ferreyra fez o terceiro dos donos da casa. E, no segundo tempo, o atacante ainda marcou o segundo dele no jogo, o quarto do time de Donetsk.

Já na próxima terça-feira, o Shakhtar visita o Mykolaiv, pela Copa da Ucrânia. E, na sexta-feira, o clube de Bernard encara o Volyn Lutsk pelo Ucraniano. O Zorya só joga no domingo da semana que vem, em casa, contra o Dynamo Kiev.

Após o término do jogo, o brasileiro falou sobre marcar pela primeira vez com o novo clube. “São ótimos números, mas sei que ainda posso e vou render mais; quero evoluir sempre. Estou feliz pelo jogo de hoje porque pude ajudar meu time com o gol e com dois passes para meus companheiros marcarem”, afirmou Bernard.

Metalist vence e continua líder

O Metalist deu sequência ao grande momento que vive na temporada ao vencer o Karpaty, por 2 a 1, pelo Campeonato Ucraniano. Com o resultado, a equipe chegou aos 33 pontos, na liderança da competição. Já o Karpaty é o décimo com 16 pontos.

Gómez e Sosa fizeram os gols do time da casa, enquanto Bartulovic descontou para os visitantes.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.