19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ferrari desmente Haas como ‘time B’ e diz que parceria é por suporte técnico. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY IMAGES

Ferrari é parceira oficial da Haas, nova escuderia da Fórmula 1
Ferrari é parceira oficial da Haas, nova escuderia da Fórmula 1

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, afirmou que a associação da empresa com a Haas não tem nada além de uma parceria técnica para contribuir com a equipe estreante. A relação entre Ferrari e Haas incomodou a Mercedes, que vê na parceria um objetivo para burlar os limites para a realização de testes aerodinâmicos e uso do túnel de vento.

O mandatário italiano, no entanto, negou que a relação na verdade encubra o desenvolvimento de um “time B” de sua equipe.

“Haas é o resultado de um acordo particular em que nós atuamos como provedor de soluções técnicas para uma nova equipe iniciar os trabalhos. Estou encantado por poder prover suporte técnico para Haas. Nós precisamos vê-los como uma equipe alinhada, mas não conectada, que fará o que for necessário para vencer corridas. A vida continua”, disse Sergio Marchionne em entrevista àAutosport.

Sobre a Ferrari participar indicando pilotos à nova equipe, Marchionne ignorou preferiu não comentar a possibilidade de a Haas servir como ponte para que, no futuro, os condutores sirvam à Ferrari. Nesta temporada de estreia, a Haas contará com o francês Romain Grosjean, ex-Lotus, e o mexicano Estebán Gutierrez, reserva da Ferrari em 2015.

“Seria incrivelmente prematuro e inapropriado discutir a apropriação de pilotos de uma equipe para a outra. Estamos felizes com as escolhas que fizemos com Sebastian (Vettel) e Kimi (Raikkonen). Vamos ver o que acontece no próximo ano ao final da temporada para saber se mantemos este time. Ainda nem começamos, e estamos felizes por 2016”, finalizou.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.