19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ao lado de irmão de Murray, Bruno Soares garante vaga na decisão do Australian Open; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 231b3b47 2bd5 32a1 a32e 93b2cc54b1fd
Assista aos lances da vitória de Bruno Soares e Jamie Murray sobre Lucas Poulill e Adrian Mannarino 

O tênis brasileiro terá um representante na decisão do Australian Open. Na noite desta quarta-feira – manhã de quinta no país da Oceania -, Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, garantiu vaga na final do primeiro Grand Slam do ano ao derrotar a parceria francesa formada por Lucas Pouille e Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 56 minutos de partida.

Sétima cabeça de chave, a dupla de Soares e Murray – irmão de Andy Murray, segundo colocado no ranking da ATP – dominou o duelo válido pela semifinal desde o primeiro saque. Durante o confronto, o brasileiro e o britânico tiveram seis oportunidades para quebrar o saque dos adversários e tiveram sucesso em quatro.

Pouille e Mannarino desperdiçaram as duas míseras chances que somaram na Rod Laver Arena.

Durante o primeiro set, os franceses mostraram mais resistência à parceria adversária. Entretanto, no sexto game, Soares e Murray pressionaram o serviço dos franceses e abriram 0-40. Na primeira e única oportunidade na parcial, o brasileiro e o britânico se aproveitaram e abriram 4 a 2.

Com tranquilidade, brasileiro e britânico mantiveram os saques sem problemas – os dois sofreram no quinto game, quando Pouille e Mannarino receberam duas vezes com o break-point em mãos. Desta forma, em evolução, a sétima parceria favorita ao título fechou a parcial em 6 a 3 com apenas 32min de jogo.

A vantagem adquirida permitiu a Bruno Soares se soltar ainda mais em quadra. No segundo set, o brasileiro e o escocês quebraram o saque logo no primeiro game e se estabeleceram ainda mais com o domínio do jogo. Foram necessários apenas 24 minutos para fechar a parcial em 6 a 1 e concretizar o sucesso relâmpago da parceria, iniciada no início desta temporada de 2016: logo no primeiro Grand Slam, a primeira final.

O triunfo também garante a segunda chance de título de Major para Bruno Soares nas duplas masculinas. Em 2013, no US Open, o brasileiro perdeu ao lado de Alexander Peya a decisão para Leander Paes e Radek Stepanek.

Bruno soma dois títulos de Grand Slam, no entanto: ambos nas duplas mistas do US Open. A primeira taça veio em 2012, ao lado de Ekaterina Marakova; dois anos depois, o mineiro levantou o troféu ao lado da indiana Sania Mirza.

O mineiro pode deixar a Austrália com dois troféus. Além da final masculina, Bruno Soares está na semifinal das duplas mistas. Ao lado de Elena Vesnina, ele aguarda quem passar de Ivan Dodig/Sania Mirza e Leander Paes/Martina Hingis para saber com quem brigará por mais uma vaga em decisão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.