Emanuel perde para chilenos e encerra carreira vitoriosa no vôlei de praia.

Do Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO/FIVB

Emanuel ao lado de Sinjin Smith, um dos maiores nomes do vôlei de praia mundial
Emanuel ao lado de Sinjin Smith, um dos maiores nomes do vôlei de praia mundial

Nesta sexta-feira foi encerrada oficialmente a carreira de Emanuel no vôlei de praia. O atleta, que havia anunciado a aposentadoria na última semana, e seu parceiro Ricardo, foram derrotados pelos primos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1, sendo eliminados da disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro.

A dupla brasileira não vinha fazendo um bom torneio, após perder na estreia e ter que disputar a repescagem. Em duelo equilibrado contra os chilenos, Ricardo e Emanuel perderam no tie-break de virada, após terem vencido o primeiro set.

A derrota significou a última partida da carreira de um dos maiores vencedores da modalidade. Emanuel tem três medalhas olímpicas: ouro em Atenas, Prata em Londres e Bronze em Pequim. Além disso, é tricampeão do mundo, venceu dez temporadas do Circuito Mundial, nove vezes sagrou-se campeão brasileiro e é dono de dois ouros em Pan-Americanos, entre outras várias conquistas.

O paranaense deixa as areias da praia aos 42 anos e como um dos maiores jogadores de vôlei de praia de todos os tempos. No domingo, dia das finais da competição, a Confederação Brasileira de Vôlei fará uma homenagem a ele.

O torneio equivale à segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e está sendo realizado nas mesmas instalações que serão destinadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto.

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta