19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carrasco de Mineirinho é poliglota e tem padrasto ex-braço direito de Kelly Slater.

2 min read

Gustavo Setti, do ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Leonardo Fioravanti já eliminou Kelly Slater e Mineirinho
Leonardo Fioravanti já eliminou Kelly Slater e Mineirinho

Um jovem italiano está chamando muita atenção até aqui na etapa de Margaret River, na Austrália, a terceira do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Afinal, não é todo mundo que elimina a lenda Kelly Slater e, logo na sequência, o atual campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho. Prazer, ele é Leonardo Fioravanti.

Com apenas 18 anos, Leo é o fenômeno de um país sem tradição alguma na modalidade e carrega grande expectativa nas costas. O que vem fazendo em M-River não é apenas obra do acaso.

Convidado para participar da etapa, o jovem está classificado ao round 4 e agora terá pela frente o norte-americano Nat Young e o australiano Adrian Buchan.

Fluente em cinco línguas (italiano, francês, espanhol, português e inglês, além de um pouco de japonês), Fioravanti nasceu em Roma e começou a surfar próximo à capital italiana por incentivo da mãe. O padrasto dele, inclusive, é Stephen Bell, que fez parte da equipe técnica e foi braço direito de Kelly Slater por 15 anos.

Por conta do surfe, Leo mora na França, mas já viveu na Califórnia e na Austrália e frequentou escolas em Huntington Beach e Gold Coast. Porém, continuou os estudos via internet, dentro de casa e durante as viagens.

DIVULGAÇÃO

Leonardo Fioravanti está no round 4 em M-River
Leonardo Fioravanti está no round 4 em M-River

O italiano foi campeão europeu júnior de surfe em 2013, quanto tinha apenas 15 anos. No ano seguinte, ele ficou perto de fazer história e se tornar o mais jovem a se classificar para o WCT, terminando 2014 com a 28ª posição no WQS, a divisão de acesso do surfe.

Já em 2015, sofreu uma grave lesão que prejudicou o desempenho na temporada. Fioravanti caiu violentamente na hora de pegar uma onda em Pipeline, no Havaí, e saiu da praia na maca, direto para uma ambulância. O jovem quebrou a coluna, mas teve uma recuperação rápida e voltou a surfar quatro meses depois.

Em 2016, além do desempenho surpreendente em Margaret, Leo também lidera o ranking do WQS. Só resta esperar, mas as chances de vê-lo na elite na próxima temporada são bem grandes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.