18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com Barça e dois brasileiros, Federação de Futebol do Catar ‘banca’ Mundial de Futsal.

2 min read

Henrique Munhos, do ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO

Campeão brasileiro, Carlos Barbosa estará na disputa ao lado do Magnus/Sorocaba
Campeão brasileiro, Carlos Barbosa estará na disputa ao lado do Magnus/Sorocaba

Alguns dos melhores times do mundo estarão reunidos em Doha, no Catar, para a Copa Intercontinental de Futsal, que acontece de 24 a 29 de junho. A Federação de Futebol do país do Oriente Médio, que organiza também a Copa de 2022, será responsável por todo o investimento da competição, chancelada pela Fifa.

O Carlos Barbosa, campeão da Liga Nacional em 2015, e o Magnus/Sorocaba, que venceu a Libertadores no mesmo ano, são os representantes brasileiros.

Completam a lista de participantes: Barcelona (Espanha), Inter/Movistar (Espanha), Dínamo Moscou (Rússia) e Tasisat Daryaei (Irã). Al Sadd e Al Rayyan disputarão a vaga dos donos da casa, enquanto um oitavo time ainda pode entrar na disputa.

“Para nós é um desafio muito grande disputar uma competição de tamanha importância, com tão pouco tempo de vida. Jogar ao lado de Barcelona, InterMovistar, Carlos Barbosa entre outros tradicionais e grandes campeões, é motivo de orgulho para todos nós”, disse Felipe Drummond, presidente do Magnus/Sorocaba.

Craque do time do interior paulista, Falcão estará presente no sorteio dos grupos, que acontece na próxima semana, em Doha.

Nas negociações deste torneio, chegou-se a cogitar Sorocaba como sede da competição, mas fontes revelaram à reportagem que a FIFA escolheu o Qatar como sede em razão dos altos investimentos e também a sinergia pela proximidade da Copa do Mundo.

Além de custear o torneio, a Federação de Futebol do Catar deve colocar U$$ 100 mil em premiações.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.