29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Alvo de críticas, etapa do Mundial de Surfe no Rio muda de local após ressaca; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

WSL/DANIELSMORIGO

Até os pilotos de jet-ski sofream com as críticas às vésperas da etapa do Rio
Até os pilotos de jet-ski sofream com as críticas às vésperas da etapa do Rio

Próximo evento da World Surf League, a etapa do Rio de Janeiro, com janela marcada entre 10 e 21 de maio, terá um novo local depois da ressaca que atingiu a praia da Barra da Tijuca nesta semana. A competição sai do Posto 2 e será disputada no canto direito da Praia de Grumari.

As informações foram confirmadas pela Federação Estadual de Surfe do Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, uma vistoria ocorrida na última terça-feira vetou a estrutura montada para a etapa, que sofrera alterações no último domingo em virtude das ressacas, e obrigou a organização a modificar o local das competições.

Antes mesmo da mudança estrutural, a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe sofria críticas da mídia especializada. A Surfing Magazine, por exemplo, levantou preocupações em nota publicada na última segunda-feira.

“Turbulência política, água poluída e fãs vorazes. É um lugar polarizado, este é o Rio”, escreve a revista, que relata acusações graves contra a organização do evento na capital fluminense.

“Se os problemas da água não são suficientes, há outro caso ainda no Brasil: os jet-skis (…). Houve alegações de favorecimento aos brasileiros. (…) O maior exemplo veio de Matt Wilknson, que ouviu de um guia montado no jet-ski antes do dia das finais: ‘Eu vou matar você'”, acrescentou o artigo.

Dez brasileiros estão confirmados para a etapa do Rio de Janeiro, a terceira do Mundial: Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Alex Ribeiro, Ítalo Ferreira, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Jadson André, Miguel Pupo e Caio Ibelli.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.