28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Filha de jogador, substituta de Tiago Leifert já criou seleção de famosas

4 min read

Do ZigZag do Esporte.

131031_Cris_Dias

Crédito da imagem: Reprodução / Instagram

A edição paulista do “Globo Esporte” tem um novo rosto. Do início de outubro até o dia 6 de janeiro, período em que o apresentador Tiago Leifert ficará focado no musical “The Voice”, a atração será comandada por Cristiane Dias, 33, que já trabalhava na versão veiculada para a rede. Experiente no programa, a gaúcha também tem uma longa vivência no futebol: filha de um ex-jogador, ela já participou de uma peneira no Vasco e criou uma seleção de famosas.

Cris Dias é filha única de César Oliveira, que foi jogador do Internacional e hoje é torcedor do Grêmio, time que também é o preferido do padrasto e da irmã da loira. A família materna dela, por outro lado, é majoritariamente colorada. A relação com o futebol começou com esse clássico caseiro.

“Como eu era filha única, meu pai sempre me levava para assistir aos jogos. Quando não dava certo, ouvia no rádio da cozinha com a minha avó. Meu pai passou isso para mim de forma totalmente involuntária, mas acho que sem querer ele colocou um chip de gostar do futebol. Também tem meu padrasto e meu filho. Todos em minha volta adoram futebol. É um universo muito presente”, contou a apresentadora ao UOL Esporte.

Natural do Rio Grande do Sul, Cris Dias mudou-se para o Rio de Janeiro aos 18 anos. Formou-se em jornalismo, em 2002, pela Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Passou por uma assessoria de imprensa e por editorias de economia e cidades antes de chegar ao esporte.

A primeira experiência profissional da loira com o segmento esportivo aconteceu em 2004, quando ela começou a apresentar um quadro sobre esportes radicais na TVE. Em 2007, Cris Dias recebeu um convite de Luís Ernesto Lacombe para dividir com ele a bancada do “Esporte Espetacular”. Começava ali a trajetória dela na Globo.

Em outubro de 2010, Cris Dias passou a ser presença ocasional no programa esportivo dominical. Ela assumiu nessa época a apresentação da edição nacional do “Globo Esporte”, posto que vinha ocupando até a transferência para São Paulo.

“Apesar de já ter apresentado o Globo Esporte no Rio, essa é minha estreia aqui. Não tive tempo de conversar com o Tiago Leifert porque ele foi para o Rio de Janeiro apresentar o ‘The Voice’ quando eu vim para São Paulo, mas falei com outras pessoas. É sempre bom conversar com alguém que já esteja acostumado”, contou a apresentadora.

O trabalho com jornalismo esportivo, contudo, é apenas parte da relação de Cris Dias com a área. Ela já praticou diversas modalidades: “Faço exercício. Gosto de malhar, fazer musculação e correr. Quando estou no Rio, corro na praia e faço circuito”.

Um dos esportes assíduos no dia a dia de Cris Dias, aliás, está entre as coisas que fazem falta a ela após a mudança para São Paulo. “O que eu mais gosto de fazer e estou sentindo muito é o kitesurfe. Pratico há mais de um ano e sou completamente viciada”, relatou.

131031_Cris_Dias_1

Crédito da imagem: Reprodução / Instagram

Outra modalidade que faz parte do cotidiano da apresentadora é o futebol. Ela chegou a organizar uma seleção de famosas, que também contava com a ex-BBB Fani e a atriz Nanda Costa. No entanto, o time foi interrompido por falta de espaço nas agendas das participantes.

No ano passado, a nova apresentadora do Globo Esporte paulista também se arriscou em uma peneira do sub-20 feminino do Vasco. Ela fez o teste para uma reportagem veiculada no “Esporte Espetacular”. No vídeo, teve bom desempenho e chegou a marcar um gol. Na vida real, a história não foi bem assim.

“Sobre a peneira, vou dizer que foi uma vergonha. A minha atuação foi péssima. Eu era dez anos mais velha do que as meninas, e elas me deixaram fazer um gol. No fim, foi superdivertido”, afirmou a apresentadora.

Casamento global

Cristiane Dias foi casada com o ator global Thiago Rodrigues. A relação durou cerca de quatro anos e acabou em 2012. Eles são pais de Gabriel, de quatro anos.

“Meu filho gosta muito [de futebol]. Levo a jogos, e ele adora ver e jogar. Às vezes eu o levo para trabalhar comigo, e ele já está começando a sacar que eu trabalho com esporte e com futebol”, disse a apresentadora.

O término do casamento da apresentadora foi cercado por uma série de polêmicas. Em novembro de 2010, o jornal “O Dia” publicou uma nota sobre uma briga entre Cris Dias e o marido. Segundo o texto, ela teve uma crise de ciúme e chegou a atirar duas latas na direção de Thiago, que estava com Gabriel no colo.

O jornal “Agora São Paulo” disse, em fevereiro de 2011, que Thiago Rodrigues chegou a entrar com uma ação no 4º Juizado Especial Criminal contra a apresentadora.

Em fevereiro de 2012, o site “EGO” noticiou outra briga do casal. O entrevero teria acontecido no camarote do Carnaval do Rio de Janeiro, e o motivo também seria uma crise de ciúme da apresentadora.

Em todos os casos, Cris Dias e Thiago Rodrigues negaram as acusações e se recusaram a fazer mais comentários. À revista “Quem”, em 2012, a apresentadora confirmou a separação e rechaçou as outras histórias: “Isso não tem nada a ver. É invenção. Não teve barraco, nem briga”.

Guilherme Costa
Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.