19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Alonso reconhece avanço da McLaren após última temporada desastrosa; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por Gazeta Press.

GETTY

Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren em 2016
Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren em 2016

Fernando Alonso reconheceu os avanços feitos pela Honda na atual temporada da Fórmula 1. Após um ano passado trágico, quando teve dificuldades, inclusive, para terminar algumas corridas, o piloto espanhol crê que seu carro está muito mais próximo do que deveria ser apesar da McLaren ainda figurar apenas na sétima colocação do Mundial.

“Está muito melhor, muito mais normal. Tudo é mais lógico, se assemelha mais a um time de corrida, com todas as facilidades trabalhando 100% e com mais pessoas na fábrica em Sakura. Vi na apresentação que nós usamos o mesmo número de motores que a Mercedes de Nico Rosberg. Definitivamente tudo parece mais lógico e nós estamos mais preparados para esse desafio, já que no ano passado fomos muito imaturos com o projeto”, comentou.

Alonso chegou a pensar sobre aposentadoria após desempenho frustrante no retorno da McLaren à Fórmula 1. Contratado para ser o protagonista da equipe inglesa, o bicampeão mundial decidiu permanecer e agora já vê com otimismo os próximos passos do ex-time de Ayrton Senna na principal categoria do automobilismo mundial.

“É uma coisa completamente diferente esse ano. Na temporada passada tivemos que resolver muitos problemas. Tínhamos que corrigir os pequenos erros que estávamos cometendo, não tínhamos pessoas suficientes e não havíamos desenvolvido bem. Esse ano nós temos sido capazes de nos concentrar mais nos detalhes, tudo está mais sensível e os pequenos avanços que tivemos podemos sentir”, completou.

Fernando Alonso e seu companheiro de equipe, Jenson Button, terão a chance de seguir provando os avanços da McLaren e de sua fornecedora de motores, a Honda, no próximo dia 24 de julho, no Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.