18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil é prata e bronze e fecha Grand Prix na China com sete medalhas

2 min read

Do ZigZag do Esporte Grand Prix de Qingado na China.

A delegação brasileira que disputou o Grand Prix de Qingado de judô encerrou sua participação na competição chinesa com sete medalhas. Nesta sexta-feira, último dia de disputas, o país conseguiu sua segunda prata na competição e também mais um bronze para fechar o torneio.

A prata, a segunda na China, veio com Gabriel Santos nos pesados. O atletas brasileiro chegou à final depois de passar por dois chineses e um taiwanês, mas na decisão pelo ouro foi derrotado por outro atleta da casa: Lei Zhang, que o imobilizou.

“Acho que fiz uma boa competição no início, mas, na final, realmente, não consegui encaixar meu jogo. Fiquei muito feliz com a minha primeira medalha internacional, mas um pouco triste pela sensação de que poderia ter feito um pouco mais na decisão. Agradeço muito à CBJ pela oportunidade”, disse Gabriel.

Já Rafael Buzacarini, que lutou na categoria para atletas com até 100kg, venceu sua estreia na China contra o local Dongming Zhao, perdeu a semifinal para o alemão Karl-Richard Frey e, na decisão do bronze, passou pelo mongol Enkhbat Erdenebileg.

“Eu tive uma experiência nova porque nunca tinha lutado contra chinês. Acho que consegui lutar bem e encaixei meu jogo contra os asiáticos. Na semifinal, mudei a estratégia que tinha usado na última luta com o alemão que também perdi, mas infelizmente não deu certo. Tenho certeza que vou lutar com ele novamente, mais treinado e melhor fisicamente, e o resultado será diferente”, afirmou Buzacarini.

A seleção brasileira de judô ainda tem mais dois compromissos nesta temporada. O Grand Prix de Abu Dhabi, em 21 e 22 de novembro, e o Grand Slam de Tóquio, de 29 de novembro a 1º de dezembro.

 

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.