18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sauber anuncia venda da equipe para fundo de investimento suíço; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.

GETTY

Carros da Sauber estarão nas pistas do GP da China
Acordo de venda da Sauber assegura futuro da equipe da F1

Em meio aos constantes problemas financeiros desta temporada, a Sauber anunciou a venda da equipe para um fundo de investimento suíço, o Longbow Finance SA. Além disso, Peter Sauber, fundador da equipe, decidiu se aposentar e irá deixar o cargo de presidente do conselho de diretores da empresa.

A Sauber vem acumulando uma série de dores de cabeça em 2016. A situação financeira é a principal preocupação da equipe que, inclusive, deixou de realizar testes em Silverstone por conta da falta de verba para investir em algumas mudanças nos carros do brasileiro Felipe Nasr e de seu companheiro de equipe Marcus Ericsson.

“Monisha Kalternborn e eu assinamos na terça-feira um acordo que assegura o futuro da equipe na Fórmula 1 e do Grupo Sauber. Estou muito feliz que meu corajoso investimento de comprar novamente a equipe, o que aconteceu há seis anos, com a intenção de manter a base em Hinwil e a vaga na Fórmula 1 foi correto”, disse Peter Sauber.

Segundo Monisha Kalterborn, chefe da Sauber, o fundo de investimentos que adquiriu a equipe irá contribuir para que eles voltem a ser competitivos e ter condições de fornecer aos pilotos melhores condições na principal categoria do automobilismo mundial.

“O Longbow Finance SA tem a clara intenção de estabilizar o grupo e criar bases para um futuro competitivo e bem-sucedido. Essa notícia sustenta impulsiona a equipe, que não tem conseguido melhorar os carros durante a temporada por conta dos problemas financeiros.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.