Ágatha e Bárbara superam chuva, vencem chinesas e já se garantem nas quartas no Rio.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Ágatha e Bárbara abriram oitavas de final com vitória sobre chinesas no Rio
Ágatha e Bárbara abriram oitavas de final com vitória sobre chinesas no Rio

A chuva pode até ter esfriado o “caldeirão” da Arena de Vôlei de Praia, mas não atrapalhou Ágatha e Bárbara na abertura das oitavas de final do torneio dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Nesta sexta-feira, as brasileiras sobraram e se classificaram com vitória sobre as chinesas Fan Wang e Yuan Yue.

Depois de se classificarem na segunda colocação de sua chave, a dupla brasileira mostrou que não se abalou com a derrota no último jogo da primeira fase, contra as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo, e fizeram 2 a 0 nas chinesas, sem muito trabalho, com parciais de 21 a 12 e 21 a 16.

As espanholas, inclusive, podem voltar a ser rivais de Ágatha e Bárbara nas quartas de final, caso elas vençam seu duelo nas oitavas, ainda nesta sexta, às 19h, contra as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova. As quatro disputas pelas vagas nas semifinais acontecem no domingo.

No final de semana, é provável que as brasileiras voltem a contar com o apoio barulhento da torcida verde e amarela, como foi praxe em todas as partidas envolvendo duplas do país até aqui em Copacabana. Na manhã desta sexta, a chuva e até o próprio horário deixaram a Arena vazia.

Ainda nesta sexta, o Brasil será representado nas oitavas femininas por Larissa e Talita, que enfrentam as alemãs Karla Borger e Britta Buthe, às 16h. Como estão em chaves opostas, as duplas do país só podem se encontrar no Rio de Janeiro em uma eventual disputa por ouro e prata na final.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta