19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após fiascos na Rio 2016, basquete anuncia saída de técnicos do masculino e feminino; confira detalhes das saídas.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Ruben Magnano, técnico do Brasil
Ruben Magnano não é mais técnico da seleção masculina

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou nesta terça-feira a saída dos técnicos Ruben Magnano e Antônio Carlos Barbosa das seleções masculina e feminina de basquete, após o fiasco das duas equipes nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Ambos os times foram eliminados ainda na primeira fase da competição.

“Os técnicos Rubén Magnano e Antonio Carlos Barbosa não continuarão no comando das seleções brasileiras masculina e feminina, respectivamente, a partir de 1º de setembro. Conforme estava previsto, os contratos dos dois treinadores serão encerrados dia 31 de agosto”, informou a CBB, em nota.

“São dois excelentes profissionais, medalhistas olímpicos e que deram sua contribuição para as equipes nacionais. Por isso, a Confederação agradece o profissionalismo e a dedicação de cada um. Como nos próximos meses não teremos nenhuma competição adulta, os substitutos serão definidos oportunamente”, explicou Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da entidade.

DIVULGAÇÃO

Antônio Carlos Barbosa durante o amistoso da seleção
Antônio Carlos Barbosa também está fora

Vice-campeão do Mundial de Indianápolis (2002) e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) com a Argentina, Magnano foi contratado pela CBB em janeiro de 2010. Nesses seis anos e sete meses, o treinador foi o responsável pela reestruturação da seleção masculina.

Entre seus principais feitos estão o vice-campeonato do Torneio Pré-Olímpico das Américas (Argentina-2011), que garantiu a volta do Brasil para a Olimpíada após uma ausência de 16 anos, a 5ª posição nos Jogos Olímpicos de Londres 2012; o 6º lugar na Copa do Mundo da Espanha (2014) e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015).

622 9a8d6266 51dd 3768 a3b7 ce5e32965640
Má gestão e falta de planejamento: Magic Paula analisa maus resultados do basquete feminino

Já Barbosa, assumiu a equipe feminina em dezembro do ano passado durante um momento conturbado. Em seu primeiro desafio, o evento-teste para os Jogos Rio 2016, venceu Argentina e Venezuela e perdeu a final para a Austrália. No Sul-Americano da Venezuela, disputado em maio, a seleção brasileira conquistou o 26º título invicto da competição, sendo o 16º consecutivo, e a vaga na Copa América 2017.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.