08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tite pede para torcida ter paciência e festeja ter diminuído responsabilidade de Neymar

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

PEDRO MARTINS / MOWA PRESS

Tite pediu paciência aos torcedores
Tite pediu paciência aos torcedores

Tite não fez mistério e anunciou os titulares da seleção, que vão enfrentar a Colômbia, nesta terça-feira, em Manaus, pela eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2018. Será o mesmo time que bateu o Equador por 3 a 0, em Quito, na última quinta-feira. Mas o técnico pediu várias vezes para os torcedores esqueceram a última atuação, terem paciência para não se frustarem. O recado que quis dar foi: a equipe não está pronta.

“Minha visão é a ótica do desempenho e do processo. Os resultados proporcionam, mas é o processo, senão ficamos da euforia à chateação. Futebol mexe com emoção, mas não dá para ser assim. Falamos em desempenho, jogar bem, repetir padrão, em repetir ou jogar melhor do que contra o Equador, em características diferentes. Resultado mais desempenho gera confiança. Precisamos resgatar tudo isso”, disse Tite.

Foi mais claro ainda ao falar da torcida local, que compareceu em bom número no treino do último domingo e comprou todas as entradas da Arena da Amazônia.

“O brasileiro é emotivo, quente, temos que procurar deixar esse lado aflorar, mas equilibrar com a razão. Trazer toda essa emoção, mas saber que é um momento de orgulho”, disse. “Que a torcida passe o carinho e faça sua parte como está fazendo, e nós tenhamos nível de concentração alto porque desempenho em campo vai deixar a torcida feliz. Se não houver competitividade leal forte, podemos diminuir o jogo que fizemos e nos frustrarmos.”

O time titular será: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Ao ser questionado sobre o que mudaria em campo para encarar a Colômbia, Tite disse que a apresentação não deve ser tão diferente do confronto com o Equador.

“Temos uma forma de jogar, certa ou errada, mas pouco de ligação direta e muito de organização e triangulação. Haverá momentos em que estaremos atacando e a bola vai voltar, rodar. Estaremos tentando achar uma forma melhor de chegar ao gol, então que o torcedor nos ajude. Futebol é um jogo de cabeça, é pensado, o físico responde à capacidade de concentração”, disse o treinador.

“O Equador foi surpreendido. Temos muita consciência do por que vencemos. Eles deixaram três, às vezes quatro na frente, para apostarem no erro do nosso passe e apostar no contra-ataque”, disse Tite sobre escalar três atacantes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.