08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No reencontro com Argel, Inter perde para o Vitória e volta para a degola; confira tudo sobre o confronto.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 e3542a84 7159 3c34 9361 be9045e80d26
Kanu comemora com Kieza o gol da vitória por 1 a 0 do Vitória sobre o Inter.

O duelo com o Vitória nesta quinta-feira, no Beira-Rio, tinha um ingrediente especial para o Internacional: o reencontro com o técnico Argel Fucks. O ex-treinador da equipe gaúcha fez a sua estreia no comando do time baiano justamente no jogo desta noite. E Argel levou a melhor. Com um gol de Kanu, o Vitória triunfou por 1 a 0, para desespero dos torcedores colorados que acompanharam o confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida aconteceu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Ramon Menezes levantou a bola na área, Zé Love desviou de cabeça, e a bola sobrou para Kanu chutar para o fundo da rede. Depois do gol sofrido, o Internacional pressionou e teve algumas chances para empatar, mas esbarrou no nervosismo e saiu derrotado de campo.

O resultado é péssimo para o Internacional. O time de Celso Roth permanece com 27 pontos, agora na 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Inter está à frente apenas de Santa Cruz e América-MG. Por outro lado, o Vitória ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. A equipe baiana soma 29 pontos, saltando para o 16º lugar.

GAZETA PRESS

Técnico foi abraçado por ex-comandados
Argel foi abraçado por ex-comandados

“No momento que a gente vive, se sai atrás do placar fica mais difícil. Temos que tentar se reerguer nessa semana. O que nos resta é nos levantar para o próximo jogo”, disse Alex após o revés em casa.

“(O Argel) Falou que é uma alegria voltar aqui no Beira-Rio e ganhar do Inter, vencer fora de casa e sair da zona de rebaixamento”, afirmou o autor do gol do Vitória, Kanu.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Internacional visita o lanterna América-MG, segunda-feira, no estádio Independência. Já o Vitória, animado após o resultado positivo na estreia de Argel, recebe o Botafogo no domingo, no Barradão.

O jogo

Jogando em casa, o Internacional tentou uma pressão nos instantes iniciais para desestabilizar o adversário, mas o Vitória não se intimidou. Marcando forte e saindo em velocidade, os baianos criaram a primeira chance, na marca de nove minutos. Zé Eduardo recebeu na ponta direita da área e bateu forte, mas mandou por cima.

A resposta do Inter veio aos 13 minutos. Valdívia cobrou falta para a área e Rodrigo Dourado cabeceou, porém não levou perigo para Fernando Miguel. O Vitória chegou no lance seguinte. Marinho passou por Valdívia e cruzou para Diogo Mateus, que pegou fraco na bola e facilitou a defesa de Danilo Fernandes.

A partida seguiu movimentada, com chances para as duas equipes. Aos 18, Valdívia cobrou escanteio da esquerda e Paulão cabeceou à direita do gol. Aos 34, foi a vez de Rodrigo Dourado aproveitar bola aérea para finalizar, mas Fernando Miguel defendeu.

622 2bbd6102 2856 358b b167 a4ca6a62d103
Para Roth, Inter ‘mereceu perder’ para o Vitória: ‘Fomos muito mal’

Aos 39, Zé Eduardo fez bela jogada na linha de fundo e rolou para Willian Farias chegar chutando por cima. Na sequência, o próprio Zé Love bateu cruzado da entrada da área para a defesa de Danilo Fernandes.

O Vitória voltou melhor para a etapa final e chegou ao gol logo no primeiro lance. Marinho cobrou falta para a área, Zé Eduardo desviou de cabeça para o meio e Kanu chegou de carrinho para completar para o fundo da rede.

O Inter rapidamente partiu para cima em busca do empate. Aos quatro minutos, Eduardo Sasha desviou cruzamento de William, mas a bola subiu demais. Em seguida, Geferson tocou por cima para Aylon, que tentou encobrir Fernando Miguel, mas jogou por cima.

Em desvantagem no placar, o Inter ensaiou uma pressão sobre o adversário. Aos 27, William disparou pela direita e bateu no canto direito de Fernando Miguel, que se esticou para fazer a defesa.

Aos 35, Gustavo Ferrareis também tentou, mas o goleiro do Vitória defendeu novamente. Em seguida, Aylon completou de cabeça cruzamento de Sasha, porém mandou para fora.

Aos 38, Alex cabeceou à esquerda de Fernando Miguel. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, o Inter não conseguiu evitar a derrota.

622 c60b2bf0 06b2 37f9 9c28 f5c8a040b6ad
‘Arrasado’, vice do Inter prega trabalho: ‘Não vamos jogar a toalha’

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (ambos do PE)
Cartões amarelos: Seijas, Nico López e Geferson (Internacional); Euller, Marinho, Kieza e Vander (Vitória)
GOL: VITÓRIA: Kanu, a 1 minuto do segundo tempo

622 37610f85 cee3 366b aa60 d31e824ae967
Torcida do Inter protesta após derrota para o Vitória

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Seijas (Eduardo Sasha) e Valdívia (Alex); Nico López e Aylon. Técnico: Celso Roth

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Vander), Kieza e Zé Eduardo (Amaral). Técnico: Argel Fucks.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.