RESUMO DA RODADA DA CHAMPIONS LEAGUE; CONFIRA DETALHES DOS CONFRONTOS.

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com espn.com.br

Reforço de R$ 109 mi ganha duelo contra ex-Corinthians, Leicester  segue 100%.

PLUMB IMAGES/LEICESTER CITY FC VIA GETTY IMAGES

Slimani Comemora Gol Leicester Porto Champions 27/09/2016
Slimani comemora após marcar o gol da vitória do Leicester

Um belo conto de fadas vai sendo escrito na Uefa Champions League!

Nesta terça-feira, o campeão inglês Leicester disputou a competição europeia pela primeira vez em sua casa, e não poderia ter feito uma estreia melhor: vitória por 1 a 0 sobre o tradicional Porto, pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio.

O atacante Slimani, contratado a peso de ouro pela equipe inglesa (30 milhões de euros, ou R$ quase 109 milhões) recentemente, foi o responsável por fazer o único gol da partida, aos 25 do 1º tempo.

Foi também o primeiro tento do Leicester em uma Liga dos Campeões no King Power Stadium: histórico!

Com o resultado, os Foxes seguem 100% na competição, já que na estreia passaram pelo Brugge, da Bélgica, por 3 a 0. Os britânicos lideram a chave, com seis pontos.

622 f1f7c528 7c9b 306c b7b3 d6768189ef6a
Veja os resultados dos jogos da rodada de 3ª-feira da Champions League

Na sequência da classificação, aparece o Copenhagen, que, também nesta terça-feira, goleou o frágil Brugge por 4 a 0, indo a quatro pontos.

O Porto é o 3º, com um ponto, enquanto os belgas estão na lanterna, zerados.

RACHEL HOLBORN/CAMERASPORT/GETTY IMAGES

Slimani Comemora Gol Leicester Porto Champions 27/09/2016
Slimani faz a festa após marcar o gol da vitória do Leicester sobre o Porto

Na próxima rodada, o Leicester recebe o Copenhagen, enquanto o Porto joga em casa contra o Brugge. As duas partidas serão no dia 18 de outubro, às 16h45 (de Brasília).

SLIMANI x FELIPE

Felipe, que vem tendo um bom início com a camisa portista (e inclusive foi um dos heróis da classificação do clube luso nos playoffs da Champions) levou a melhor em grande parte dos duelos contra o argelino e também contra Jamie Vardy, mas acabou sendo superado no lance do gol.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Mahrez fez jogada pela direita e cruzou com perfeição. Usando sua especialidade, o cabeceio, Slimani ganhou de Felipe e testou firme para o fundo das redes para fazer o único tento da partida.

Foi seu 3º tento em quatro jogos com a camisa dos Foxes.

IAN KINGTON/AFP/GETTY IMAGES

Slimani Gol Leicester Porto Champions 27/09/2016
Slimani bateu Felipe no lance 

O Porto, aliás, tornou-se a maior vítima de Slimani na carreira: agora, o matador tem sete gols anotados na carreira contra os “Dragões” – vale lembrar que antes ele atuava pelo Sporting, também de Portugal.

Foi também a 6ª vez que o argelino vazou a meta do goleiro Iker Casillas, uma de suas vítimas favoritas na carreira.

O tento foi inclusive festejado no estádio José Alvalade, em Lisboa, assim que os torcedores do Sporting souberam que seu ex-jogador havia marcado contra o rival.

Ronaldo ‘faz as pazes’ com Zidane, mas Dortmund arranca empate com o Real.

GETTY

Ronaldo afasta 'crise' e comemora gol com Zidane
Ronaldo afasta ‘crise’ e comemora gol com Zidane

Um jogaço! Com o Signal Iduna Park lotado, Borussia Dortmund e Real Madrid não decepcionaram as expectativas de um dos melhores jogos da fase de grupos da Uefa Champions League. Com direito golaço para os dois lados, as duas equipes ficaram em um movimentado 2 a 2 e segue dividindo a liderança do grupo na competição.

Crise no Santiago Bernabéu? Ao menos aparentemente, tudo parece mais tranquilo entre o técnico Zinedine Zidane e o astro Cristiano Ronaldo.

Os dois selaram a ‘paz pública’ nesta terça. O português foi o responsável por abrir o placar do jogo, em um golaço. Aos 18 minutos do primeiro tempo, James Rodríguez achou Bale dentro da área, e o galês deixou de calcanhar para Ronaldo encher o pé e estufar as redes.

Na comemoração, um abraço nos portugueses Pepe e Coentrão e, em seguida, também em Zidane. No último sábado, Ronaldo havia se irritado e feito cara feia ao ser substituído no empate por 2 a 2 diante do Las Palmas, o que rapidamente ligou o sinal de alerta na imprensa europeia.

O problema é que o jogo desta terça era complicado. E muito! O Dortmund não parou de pressionar e achou o empate ainda no primeiro tempo.

Com uma bela ajuda do ‘estrante’ Navas.

Recuperado de lesão o costarriquenho foi titular pela primeira vez na temporada, mas, aos 43 do primeiro tempo, espalmou uma bola um tanto quanto fácil na cabeça de Varane. A bola ia entrando em um gol contra do zagueiro, mas Aubameyang ainda conseguiu encostar antes de ela cruzar a linha para ‘roubar’ o gol para ele.

Na etapa final, Varane teve a chance de se recuperar. E não decepcionou.

Aos 22, após cruzamento de Ronaldo, Benzema mandou a bola na trave. O goleiro Burki caiu para tentar a defesa e acabou ficando sem ter o que fazer no rebote. Debaixo das traves, Varane só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mas o placar não estava definido ainda. O Dortmund foi com tudo para cima e conseguiu o empate já aos 42 minutos.

E em outro golaço.

Após cruzamento de Pulisic, a bola sobrou na esquerda para Schurrle. Da entrada da área, ele encheu o pé no ângulo, sem chance nenhuma para Navas.

O resultado leva os dois times aos 4 pontos em duas rodadas, na liderança do grupo. Seguindo de perto está o Sporting, que bateu o polonês Légia Varsóvia em Portugal por 2 a 0 nesta terça, com gols de Bryan Rodríguez e Bas Dost.

Pensando na competição, o resultado não é ruim para o Real, que consegue um empate fora de casa contra o principal rival pela liderança da chave. Na temporada, porém, não é tão bom assim. Afinal de contas, o time chega ao terceiro jogo seguido sem vitórias – foram dois empates pelo Espanhol antes.

O grupo volta a se movimentar na Champions no próximo dia 18 de outubro. O Real recebe o Légia Varsóvia, enquanto o Dortmund vai até Portugal visitar o Sporting.

 

Com Ganso no banco, Sevilla derrota o Lyon e divide liderança do grupo H com a Juventus.

AITOR ALCALDE COLOMER/GETTY IMAGES

Ben Yedder comemora gol na vitória do Sevilla sobre o Lyon
Atacante Ben Yedder foi o autor do único gol do jogo

Após empatar com a Juventus fora de casa, o Sevilla recebeu o Lyon na segunda rodada da fase de grupos da Champions League e confirmou que vem tendo um bom início no torneio, vencendo os franceses por 1 a 0.

O gol foi marcado por Ben Yedder, jogador contratado para essa temporada junto ao Toulouse que não teve um bom começo na equipe espanhola. Nesta segunda-feira, contudo, o técnico Jorge Sampaoli avisou que o atacante e Paulo Henrique Ganso deveriam estar em campo. Contudo, diferentemente do francês, o brasileiro permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos.

A vitória deixa o Sevilla com quatro pontos, mesma quantidade da Juventus, que venceu nesta terça e está na frente pelo critério de saldo de gols. O Lyon, que bateu o Dínamo Zagreb na estreia, está em terceiro com três pontos.

VISITANTES SUPERIORES NO 1º TEMPO

Conhecido pelas inovações táticas, Jorge Sampaoli escalou o Sevilla no tradicional 4-4-2. O Lyon, por sua vez, veio a campo com três zagueiros, em um sistema que alternava entre o 3-5-2 e 5-3-2. Jogador com mais liberdade no time francês, Fekir logo assustou os donos da casa em chute no travessão.

Aos 24 minutos, Sergio Rico pegou finalização de Cornet, enquanto Fekir novamente criou um bom lance aos 37 com sua canhota, mas o chute passou perto. A equipe mandante, apesar de ter a bola em boa parte do tempo, não conseguia criar. Aos 36, contudo, Mercado foi puxado dentro da área, mas o árbitro não assinalou pênalti e mandou o jogo seguir.

YEDDER SIM, VIETTO NÃO

Na primeira grande chance que teve, aos oito minutos da segunda etapa, o Sevilla abriu o placar. N’Zonzi lançou, Lopes saiu mal do gol e viu Vietto cabecear para o meio da área. Em melhor colocação que os zagueiros, Bem Yedder empurrou para as redes.

Um minuto depois, o Lyon mostrou que seguia vivo no jogo, mas o chute cruzado de Tolisso parou em grande defesa de Sergio Rico. Vietto teve a chance de tranquilizar o time espanhol aos 19 minutos quando recebeu passe de Ben Yedder após lambança da zaga adversária, mas Lopes parou seu chute cara a cara.

Não era mesmo o dia do camisa 9 nas finalizações. Aos 22 minutos, Nasri sofreu pênalti e Vietto foi para a cobrança, mas bateu por cima. Dez minutos depois, ele venceu Lopes com um toque por cima, mas Morel tirou em cima da linha.

PRÓXIMA RODADA

Os dois clubes voltam a campo no dia 18 de outubro. O Sevilla vai a Croácia enfrenta o Dínamo Zagreb, enquanto o Lyon recebe a Juventus no Gerland.

 

Reforços marcam, Juventus goleia e vence a primeira na Champions.

GETTY

Pjanic marcou o segundo gol da Juventus
Pjanic marcou o segundo gol da Juventus

As duas principais contratações da Juventus para esta temporada decidiram.

Nesta terça-feira, na segunda rodada do grupo H da Uefa Champions League, a Juventus foi até a Croácia e venceu o Dínamo de Zagreb por 4 a 0, conseguindo sua primeira vitória na atual temporada da competição.

Com este resultado, o grupo H começa bem equilibrado na Champions League. Juventus e Sevilla lideram com 4 pontos, enquanto o Lyon tem 3 pontos ganhos. O Dínamo de Zagreb está zerado.

A Juventus abriu o placar aos 23 minutos de jogo. Pjanic aproveitou uma confusão da zaga croata e viu a bola sobrar em seus pés somente com o goleiro na frente, e o camisa 5 não desperdiçou, fazendo o primeiro gol do jogo.

Aos 30 minutos, foi a vez de Gonzalo Higuaín deixar sua marca. O atacante argentino recebeu lançamento de Pjanic dentro da área, dominou e chutou para o fundo das redes.

No segundo tempo, Dybala deixou sua marca ao acertar um belo chute de fora da área e fazer o terceiro gol da Juve aos 12 minutos. Essa foi a primeira vez que o argentino balançou as redes nesta temporada.

Aos 39, foi a vez de Daniel Alves, em cobrança de falta, contar com o desvio da barreira e a tentativa frustrada do goleiro adversário de evitar o gol, para fechar a goleada. A UEFA, porém, não deu gol para o brasileiro, e sim contra do arqueiro Semper.

Na próxima rodada, no dia 18 de outubro, a Juventus vai até a França enfrentar o Lyon, enquanto o Dínamo de Zagreb recebe o Sevilla.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta