07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bronze no Rio, Maicon Siqueira ainda não recebeu premiação de confederação; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

LUCIANO BELFORD/FRAMEPHOTO/GAZETA PRESS

Maicon Siqueira foi bronze no taekwondo acima de 80kg
Maicon Siqueira foi bronze no taekwondo acima de 80kg

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Maicon Siqueira ainda não recebeu a premiação combinada antes do evento com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), que vive um momento de instabilidade após o afastamento de seu ex-presidente, Carlos Fernandes. Uma bonificação de R$ 12.500,00 seria recebida pelo atleta caso subisse ao pódio pela categoria acima de 80kg, fato alcançado por ele, entretanto, enfrenta dificuldades para ter essa quantia repassada.

“Isso está me atrapalhando. É um dinheiro de que estou precisando no momento.  Mas a confederação não explicada nada, não fala nada”, disse o atleta em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

O apelo de Maicon não é à toa. Ele é o mais novo entre os nove filhos de Vitória, que vive com a família em Minas Gerais, e contava com essa quantia para dar um suporte maior a eles. Atualmente, o atleta recebe suporte financeiro do Bolsa Atleta e também defende a Aeronáutica, integrando o grupo olímpico ligado ao exército brasileiro.

Maicon Siqueira entrou em ação no penúltimo dia das Olimpíadas e faturou o bronze no taekwondo. No dia seguinte, dia 21 de agosto, os Jogos se encerraram e desde então não recebeu nenhuma posição da CBTkd sobre o seu “bicho”.

“A premiação que tinha de ter sido feita, ainda não recebi. Depois dos Jogos Olímpicos, eles (CBTkd) continuam nem aí. A comunicação entre atleta e eles é nenhuma. Já liguei para lá e não me responderam”, afirmou.

A quantia recebida por Maicon seria repassada pela Confederação Brasileira de Taekwondo através do patrocínio que recebe da Petrobras. Segundo a empresa, os valores já foram repassados à CBTkd, entretanto, a entidade vem adiando como pode a premiação ao segundo atleta brasileiro da modalidade a se sagrar medalhista olímpico. Em Pequim 2008 Natália Falvigna também ficou com o bronze.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.