Resumo da rodada pela europa: Campeonato Francês, Inglês e Alemão; confira.

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por Espn.com.br.

Cavani faz dois, Lucas dá drible fantástico e PSG bate Bordeaux em casa.

622 955fa58b 4426 3e5c 8081 7a04ceacf1d5
Veja os gols da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux por 2 a 0

Em sua caça ao Nice, o Paris Saint-Germain teve uma atuação de gala e contou com o uruguaio Edinson Cavani mais uma vez inspirado para vencer o Bordeaux por 2 a 0, neste sábado, no Parque dos Príncipes, e reduzir a sua diferença para a liderança a um ponto. O ex-são-paulino Lucas Moura foi um dos destaques do jogo que marcou a volta dos ultras parisienses ao estádio.

No segundo tempo, ele deu um drible de corpo fantástico na marcação, deixou Cavani sozinho e coroou a sua excelente tarde.

No fim, acabou sendo substituído pelo controverso Hatem Ben Arfa, que havia sido afastado após desentendimento com o técnico Unai Emery. Os torcedores gritaram o nome do meia-atacante.

622 6d7071e8 8e8f 37bf 91a8 7653f8d370e6
Lucas deu drible fantástico, passe de calcanhar e jogou muito na vitória do PSG; veja

A partida, no entanto, foi de Cavani.

Logo aos dois minutos, ele abriu o placar de cabeça completando cruzamento de Di María.

Aos 30, após linda combinação entre Lucas e Kurzawa com direito a toque de calcanhar do brasileiro, o lateral mandou para a área rasteiro e Cavani se adiantou de letra para marcar um golaço e encaminhar o resultado.

Golaço.

Foi o seu 11º gol em oito jogos na atual temporada. Se ainda restava dúvida, o uruguaio está, enfim, encontrando o caminho das redes em 2016/17.

622 3ee5463b 7522 3be5 b2c0 1938d7575bad
Lucas é ovacionado ao ser substituído no 2º tempo do jogo do PSG

Marquinhos, Thiago Silva, Thiago Motta e Malcom também foram titulares no confronto em Paris.

Com o resultado, o PSG chegou ao segundo lugar, com 16 pontos, ao lado do Monaco e um atrás do Nice. O Bordeaux segue em quinto, com 13.

Chicharito marca, Leverkusen põe fim em tabu, e Dortmund pode cair na tabela.

622 58db5e78 6682 3343 8cd0 80342fa2fbba
Veja os melhores momentos da vitória do Bayer Leverkusen sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0

O Bayer Leverkusen derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Alemão, colocando fim a um jejum: fazia nove jogos – desde 2007 – que o time auri-negro não perdia para o rival como visitante, tendo vencido quatro e empatado cinco.

Aos oito minutos, Chicharito quase abriu o placar depois de receber cruzamento da esquerda e cabecear no canto, mas Burki fez boa defesa. Aos 9, o gol do Leverkusen saiu. Em cobrança de escanteio, Mehmedi subiu na marca do pênalti e cabeceou no canto esquerdo.

O Dortmund, enquanto isso, tinha dificuldades para criar e pouco finalizava. As apostas eram trocar passes no campo de defesa e arriscar lançamentos. Os donos da casa dificultavam as ações com boa marcação.

No segundo tempo, o Borussia passou a pressionar a saída de bola do rival e ganhou mais intensidade no ataque. Mas foi o Leverkusen que, mesmo fechado, chegou ao gol, novamente.

Aos 33 minutos, Calhanoglu foi lançado nas costas da defesa, arrancou e tocou para Chicharito, que só empurrou para a rede. O mexicano se iguala, agora, a Lewandowski e Aubameyang – que pouco fez na partida – na artilharia do Alemão, com cinco gols cada.

Com o resultado, o Borussia Dortmund estaciona nos 12 pontos e pode ser ultrapassado pelo  Borussia M´gladbach, que ainda joga na rodada, neste domingo contra o Schalke 04 fora de casa, caindo da terceira para a quarta colocação. O Leverkusen está em sétimo com dez pontos.

No jogo 200 de Lewandowski, Colônia estraga festa e acaba com 100% do Bayern.

622 5b1e561b 6395 3c9f 9003 58e973427219
Assista aos gols do empate entre Bayern de Munique e Colônia por 1 a 1

Oktoberfest sem festa para o Bayern de Munique. No jogo 200 de Lewandowski na Bundesliga, o clube bávaro foi surpreendido pelo Colônia, ficou no 1 a 1 em plena Allianz Arena e perdeu a campanha perfeita que tinha no Campeonato Alemão.

O time de Carlo Ancelotti, que havia vencido todos os jogos até cair para o Atlético de Madri na Champions League, chegou à sua segunda partida sem vitória. Mesmo assim, a liderança do Alemão ainda está garantida, já que o Borussia Dortmund, que joga mais tarde contra o Leverkusen – às 13h30, com transmissão da ESPN Brasil e doWatchESPN -, tem quatro pontos de desvantagem.

Domínio e gol do Bayern 

GETTY

Kimmich sai para comemorar após marcar para o Bayern
Kimmich sai para comemorar após marcar para o Bayern

O Bayern tomou iniciativa e pressionou desde o primeiro minuto de jogo. Com dificuldade para trocar passes, o Colônia via o clube bávaro cercar a grande área de ataque. As principais chances apareciam com as chegadas pelas laterais, com cruzamentos rasteiros e boa participação de Coman pela esquerda. A melhor oportunidade aconteceu pelo outro lado, quando Rafinha recebeu na entrada da área, aos 19 minutos, e chutou forte. A bola passou por cima do gol de Timo Horn.

Durante o restante do primeiro tempo, a equipe de Carlo Ancelotti manteve o domínio da posse de bola, até que conseguiu furar a forte marcação do Colônia.
Juan Bernat carregou pela esquerda e cruzou para o meio da área. A bola encontrou Joshua Kimmich que, de peixinho, fez 1 a 0 aos 40 minutos. Foi a quinta vez que o meia alemão de 21 anos marcou nas nove partidas com Ancelotti.

Reação do Colônia

GETTY

Lewandowski não conseguiu marcar em seu jogo 200 na Bundesliga
Lewandowski não conseguiu marcar em seu jogo 200 na Bundesliga

Logo no início da segunda etapa, o Colônia saiu para o jogo. Aos três, Yuya Osako tentou de cabeça após falta, e a bola passou ao lado do gol de Neuer.

O Bayern respondeu logo em seguida, quando Muller, que entrou no lugar de Robben durante o intervalo, recebeu cruzamento de Bernat e chutou para fora. Com nove minutos, mais um gol perdido pelos mandantes. Javi Martínez subiu mais que a defesa após cobrança de escanteio e acertou a trave de Horn.

Mas o Colônia não estava morto. Aos 18 minutos, Risse cruzou da direita, Anthony Modeste apareceu sozinho na área para desviar e tirar Neuer da jogada, deixando tudo igual em 1 a 1. Pouco depois, quase a virada dos visitantes. Osako recebeu de frente para Neuer e balançou a rede, mas o auxiliar viu impedimento no lance.

Gols perdidos para os dois lados

O Bayern também não parava de atacar. Aos 32, Muller recebeu cruzamento e finalizou. Horn fez uma grande defesa, e a bola ainda acertou a trave antes de ser afastada pela defesa. Nos minutos seguintes, o time de Munique seguiu na pressão. Com 41, Bernat arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu na trave mais uma vez.

Já nos acréscimos, o Bayern foi inteiro para o ataque, e o Colônia arrancou em contra-ataque. Zoller ficou sozinho, de frente para Neuer, mas perdeu uma chance clara de fazer o segundo, decretando o empate.

Com golaço de Willian, Chelsea bate Hull City e quebra jejum de mais de um mês.

622 9155e4df 1c99 3fd1 934f 6313f4378a2e
Veja os gols da vitória do Chelsea sobre o Hull City por 2 a 0

O Chelsea está de novo em paz com as vitórias. Depois de mais de um mês sem vencer na Premier League, os Blues se recuperaram na manhã deste sábado com um bom triunfo por 2 a 0 para cima do Hull City, fora de casa. Willian e Diego Costa marcaram os gols do duelo.

O triunfo veio mais na base da pressão do que no brilho do time. Precisando voltar a vencer de qualquer maneira, o Chelsea se jogou para cima do rival e colheu os frutos na etapa final.

Primeiro com Willian. Aos 16 minutos, ele recebe na entrada da área, limpou a marcação dos zagueiros e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Marshall. Um golaço.

Foi o sétimo gol do brasileiro na Premier League desde a última temporada. Só Diego Costa tem mais gols que ele no período.

E o brasileiro naturalizado espanhol fez questão de manter a vantagem. Afinal de contas, ele foi o responsável pelo segundo gol deste sábado. Aos 22, ele aproveitou a sobra na entrada da área e soltou a bomba no ângulo, também sem chance alguma para Marshal.

PERDEEEEU!

622 23e0d9cd 6452 3263 a44d 66ef8f6b55e6
PERDEU! Diego Costa pressiona, bola bate na trave, e Kanté manda para fora no rebote

Antes de abrir o placar, o Chelsea perdeu uma chance incrível. Diego Costa puxou pela direita, passou pelo goleiro e tentou bater para o gol. A bola desviou no zagueiro e pegou na trave. No rebote, Kanté ainda teve a chance de finalizar, mas mandou longe do gol.

NA LUA!

622 2d1783ec d647 37fd a548 b13779540554
Passou longe! Diego Costa manda bomba, mas bola vai parar na arquibancada

Esse não faria falta. Mesmo assim, ganha destaque. Após cobrança de falta na área, Diego Costa teve a chance de marcar mais um, mas pegou muito mal na bola e mandou quase para fora do estádio.

MELHORES MOMENTOS

622 d4c013e0 8673 34b7 b0dd 211ebd09e758
Veja os melhores momentos da vitória Chelsea sobre o Hull City por 2 a 0 

E AGORA?

Com o resultado, o Chelsea vai aos 13 pontos e fica em sexto lugar – mas ainda pode perder um posto para o United, que duela com o Stoke City neste domingo. Já o Hill City segue com 7 pontos, perto da zona de rebaixamento.

Os campeonatos europeus agora têm uma pausa para as datas Fifa, com jogos de seleções. O próximo compromisso do Chelsea é só no dia 15 de outubro, quando recebe o Leicester. No mesmo dia, o Hull City visita o Bournemouth.

A RODADA DA PREMIER LEAGUE

Sexta-feira
Everton 1 x 1 Crystal Palace

Sábado
Swansea 1 x 2 Liverpool
Hull City 0 x 2 Chelsea
West Ham 1 x 1 Middlesbrough
Sunderland 1 x 1 West Bromwich
Watford 2 x 2 Bournemotuh

Domingo
8h – Manchester United x Stoke
10h15 – Leicester x Southampton
10h15 – Tottenham x Manchester City
12h30 – Burnley x Arsenal.

 

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta