29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com espn.com.br

Cavani  faz dois, Uruguai derrota Venezuela e segue na liderança.

MIGUEL ROJO/AFP/GETTY IMAGES

Cavani comemora gol na vitória do Uruguai sobre a Venezuela
Seleção celeste fez 3 a 0 e chegou aos 19 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas

Nos últimos dois jogos pelo Paris Saint Germain, Cavani marcou dois gols. O atacante, então, voou para a América do Sul, entrou em campo pela seleção uruguaia e manteve a média. Com dois gols do atacante do PSG e um de Lodeiro, o Uruguai bateu a Venezuela por 3 a 0 nesta quinta-feira.

Com a vitória, a seleção celeste chega aos 19 pontos e se mantém na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A Venezuela, próxima adversária do Brasil, está no último lugar, com dois pontos.

Cavani chega a 15 gols em 12 partidas desde que começou a temporada europeia, somando jogos pelo PSG e pelo Uruguai.

LODEIRO CASTIGA PEÑARANDA

Logo no primeiro minuto, a Venezuela mostrou que estava disposta a surpreender, com chute perigoso de Añor defendido por Muslera. O time grená foi superior durante quase todo o primeiro tempo, e aos 22 minutos teve a chance mais clara do jogo. Peñaranda, melhor jogador venezuelano no início da partida, foi lançado, viu Muslera furar e, sem goleiro, mandou para fora.

Logo em seguida, Rondon teve oportunidade clara, mas bateu para fora. O castigo veio aos 27 minutos, quando Arévalo Rios roubou a bola e lançou Luis Suárez. O atacante do Barcelona cruzou e Lodeiro cabeceou para a rede. Foi o primeiro gol do ex-meia do Corinthians, agora no Seattle Sounders, nas Eliminatórias.

CAVANI RESOLVE

SANDRO PEREYRA/STR LATINCONTENT WO

Uruguai x Venezuela
Ex-meia do Corinthians, Lodeiro abriu o placar

No primeiro lance da segunda etapa, o Uruguai ampliou o placar no Centenário. Cavani disputou a bola aérea com o zagueiro uruguaio, ganhou e já bateu na caída da bola, de primeira, sem chances para o goleiro Hernández.

A situação da Venezuela se complicou de vez aos 19 minutos, quando Vizacarrondo segurou Suárez na entrada da área e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Para “fechar a conta”, Cavani recebeu passe de calcanhar de Suárez e marcou seu segundo gol chutando no ângulo.

PRÓXIMA RODADA

Venezuela e Brasil se enfrentam em Mérida, na terça-feira, às 21h30. Já o Uruguai tentará manter a liderança diante da Colômbia, fora de casa, às 17h30.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 3 X 0 VENEZUELA

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raul Orosco (Bolívia)
Assistentes: Juan Montaño e Jose Antelo (ambos da Bolívia)
Cartões amarelos: Lodeiro (URU); Vizcarrondo, Figuera e González (VEN)
Cartões vermelhos: Vizcarrondo (VEM)
Gols: URUGUAI: Lodeiro, aos 29 minutos do 1º tempo, e Cavani, aos 15 segundos e aos 33 minutos do 2º Tempo

URUGUAI: Muslera; Corujo, Godín, Coates e Gaston Silva (Alvaro Pereira); Carlos Sánchez, Arévalo Ríos, Lodeiro (Vecino) e Cristian Rodríguez; Cavani e Suárez. Técnico:Óscar Tabárez

VENEZUELA: Hernández; González, Angel, Vizcarrondo e Villanueva; Rincón, Figuera (Otero), Juanpi (Velazquez) e Alejandro Guerra; Peñaranda (Martinez) e Rondon. Técnico: Rafael Dudamel.

 

Colômbia marca nos acréscimos e vence o Paraguai fora de casa.

GETTY

Colômbia venceu o Paraguai no fim da partida: 1 a 0
Colômbia venceu o Paraguai no fim da partida: 1 a 0

No apagar das luzes, a Colômbia venceu o Paraguai por 1 a 0 em pleno Defensores del Chaco, em Assunção, nesta quinta-feira, pela 9ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, os colombianos vão aos 16 pontos e seguem na zona classificatória para o Mundial. Já o Paraguai estaciona nos 12 pontos, no sexto lugar.

O gol da vitória colombiana foi marcado por Cardona, que havia entrado no segundo tempo e deu um belo toque por cobertura para dar os três pontos à seleção.

A Colômbia volta a campo na próxima terça-feira (11), quando recebe o Uruguai em Barranquilla. No mesmo dia, o Paraguai tenta a recuperação diante da Argentina, fora de casa.

O jogo

Os primeiros minutos foram de poucas emoções, com as duas equipes acuadas e se estudando. O primeiro lance de perigo veio aos 11 minutos, e foi da Colômbia. Cuadrado cruzou na área e Carlos Bacca, em posição de impedimento, perdeu uma grande chance.

Mesmo sem James Rodríguez, fora de combate devido a uma lesão muscular, os colombianos eram mais presentes no campo de ataque. Porém, as chances de gol eram raras, já que a partida era muito truncada no meio de campo e com muitas faltas.

Apesar da pressão da torcida, o Paraguai não conseguia mostrar seu futebol e só chegou com perigo com chutes de longe. Rojas e Lezcano tentaram, mas sem sucesso. A falta de produtividade fez o técnico Arce mudar sua equipe logo no intervalo, colocando Derlis González no lugar de Riveros.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com muita marcação e pouca criatividade. Aos 10 minutos, o Paraguai teve sua primeira grande chance no jogo, quando Lezcano pegou rebote de Ospina e bateu em cima da defesa colombiana.

Irmão do corintiano Ángel Romero, Óscar Romero também criou boa chance para os mandantes aos 27 minutos, mas parou em defesa de Ospina.

O Paraguai se lançou ao ataque nos minutos finais, mas acabou se descuidando da defesa e viu a Colômbia marcar o gol da vitória: Cardona tabelou na entrada da área e tocou com estilo, por cobertura, para dar a vitória aos colombianos.

FICHA TÉCNICA:
PARAGUAI 0 X 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Raul Orellana (ambos do Chile)
Cartões Amarelos: Ayala, Candía, Rojas e Lezcano (Paraguai); Aguilar (Colômbia)
GOL: COLÔMBIA: Cardona, aos 45 minutos do segundo tempo

PARAGUAI: Barreto; Moreira, Gómez, Paulo Da Silva e Candia; Ayala, Rodrigo Rojas, Riveros (Derlis González) e Óscar Romero; Benítez (Lucas Barrios) e Lezcano (Cecílio Donínguez). Técnico: Francisco Arce

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Yerry Mina, Óscar Murillo e Farid Díaz; Carlos Sánchez, Abel, Wilmar Barrios (Mejía), Muriel (Cardona) e Cuadrado (Berría); Carlos Bacca. Técnico: José Pekerman.

 

Sem pagar pensão, atacante do Equador deixa jogo de ambulância para evitar prisão.

622 9a79aeca 3a75 3ed9 b699 5945bd51a504
Enner Valencia ‘foge’ da polícia em carro maca

O atacante Enner Valencia encontrou um modo minimamente criativo de não ser preso por falta de pagamento de pensão após a partida entre Equador e Chile na última quinta-feira, em Quito.

No fim da vitória por 3 a 0, o jogador sinalizou ter sofrido uma lesão muscular e desabou no gramado. Atendido, ele foi colocado em uma maca e inclusive recebeu uma máscara de oxigênio.

Ele foi transportado por uma ambulância e perseguido por policiais durante o trajeto. De acordo com o jornal El Comercio, o atleta foi levado até um hospital, escoltado por policiais, que fariam a vigilância enquanto não fosse liberado.

Mais tarde, porém, um assessor do atacante disse que uma juíza anulou a ordem de prisão.

O jogador do Everton atrasou o pagamento a pensão de uma das suas filhas e inclusive já havia recebido uma ordem de prisão em treino na última quarta-feira – segundo o documento, ele deve 17.134,15 dólares (R$ 55.159,97 na cotação desta quarta) por não ter pago pensão nos últimos quatro meses.

De acordo com o outro periódico, o La Tercera, houve ainda uma confusão antes do jogo contra os chilenos. Na entrada do estádio, o goleiro Esteban Dreer teria trancado o companheiro no vestiário para evitar a sua detenção.

Com a ordem de prisão revogada por ora, Valencia deve viajar normalmente com a seleção equatoriana para a próxima partida pelas eliminatórias, contra a Bolívia, na terça-feira.

 

Guerrero e Cueva marcam, Peru empata e joga Argentina para zona da repescagem.

DANIEL APUY/STR LATINCONTENT WO

Guerrero marcou no empate entre Peru e Argentina
Guerrero marcou no empate entre Peru e Argentina

Peru e Argentina fizeram um bom jogo na noite desta quinta-feira, em Lima, no duelo que encerrou a 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O time argentino esteve duas vezes à frente no placar, mas não conseguiu segurar o resultado e amargou um empate em 2 a 2. Funes Mori e Higuaín marcaram os gols dos visitantes, enquanto o flamenguista Paolo Guerrero e o são-paulino Cueva, de pênalti, anotaram os gols do Peru.

Com o empate no confronto, a Argentina cai para a quinta posição na tabela das Eliminatórias, agora com 16 pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo da Rússia, enquanto o quinto disputa uma repescagem. O Uruguai lidera a eliminatória, seguido por Brasil, Equador e Colômbia. Já o Peru ocupa a oitava posição, com oito pontos, na frente de Bolívia e Venezuela.

No jogo desta quinta, a Argentina abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Di María, Agüero ajeitou e Funes Mori dividiu com a marcação, a bola sobrou e ele finalizou para o fundo da rede.

A seleção da casa buscou o empate aos 12 minutos do segundo tempo. Paolo Guerrero foi lançado por Trauco, ganhou de Funes Mori no corpo e chutou no cantinho para empatar o duelo.

Mas a Argentina voltou a mostrar a sua força pouco depois. Aos 31, Higuaín recebeu lindo passe de três dedos de Zabaleta e chutou cruzado, na saída de Gallese, para colocar a equipe visitante na frente.

Valente, o time do Peru não se abalou e foi atrás do empate novamente. Aos 37, após recuo errado de Mascherano, Funes Mori derrubou Guerrero dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o são-paulino Cueva marcou com categoria: 2 a 2.

A 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo da Rússia 2018 será disputada na próxima terça-feira. Às 20h30 (de Brasília), em Córdoba, a seleção argentina encara o Paraguai. No mesmo horário, na cidade de Santiago, o Peru visita o Chile.

O jogo

Mesmo longe de casa, a Argentina inaugurou o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Dybala mandou para a área. A defesa peruana não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para finalização certeira de Funes Mori.

O Peru alcançou o empate no Estádio Nacional apenas aos 12 minutos da etapa complementar. Após belo lançamento de Trauco da esquerda, o centroavante flamenguista Paolo Guerrero mantou no peito, superou a marcação de Funes Mori e concluiu com sucesso.

A Argentina retomou a vantagem no marcador aos 31 minutos da etapa complementar. Em uma jogada pelo lado direito do campo de ataque, Zabaleta tabelou com Di Maria e enfiou para Higuain. Na cara do goleiro Gallese, o centroavante mandou para a rede.

O último gol da partida disputada em Lima saiu sete minutos antes do final do tempo regulamentar. Paolo Guerrero invadiu a área pela direita e caiu após toque de Funes Mori. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou pênalti, convertido pelo são-paulino Cueva.

FICHA TÉCNICA:
PERU 2 X 2 ARGENTINA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Yotún (PER); Funes Mori, Otamendi, Zabaleta (ARG)
Gols:
ARGENTINA: Funes Mori, aos 15 minutos do 1º Tempo, e Higuain, aos 31 minutos do 2º Tempo
PERU: Guerrero, aos 12 minutos do 2º Tempo, e Cueva, aos 38 minutos do 2º Tempo

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia, Víctor Yotún, Christian Cueva (Lobaton), Benavente Bristol (Beto da Silva) e Edison Flores (Ruidiaz); Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Paulo Dybala (Angel Correa, Matías Kranevitter e Angel Dí Maria; Sergio Agüero (Banega) e Gonzalo Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza.

 

Como nos velhos tempos: Brasil goleia e mantém euforia da era Tite.

Paulo Cobos, de Natal (RN) para o ESPN.com.br

VANDERLEI ALMEIDA/AFP/GETTY IMAGES

Neymar durante comemoração de seu 49º gol pela seleção brasileira
Neymar durante comemoração de seu 49º gol pela seleção brasileira

Melhor o trabalho de conter a euforia por bons resultados e futebol do que amargar os vexames dos últimos tempos. É assim a seleção brasileira de Tite, que nesta quinta-feira, em Natal, goleou a frágil Bolívia por 5 a 0.

Foi o terceiro triunfo seguido do time com o ex-treinador corintiano, que viu uma atuação de gala de Neymar, mas que terá também muito trabalho para controlar os nervos de seu seu craque, que levou outro amarelo (poderia até ser expulso) e vai desfalcar a equipe de novo.

Com o triunfo na capital potiguar, o Brasil manteve a vice-liderança das eliminatórias, com 18 pontos, já que o Uruguai, em casa, bateu a Venezuela e manteve a primeira colocação (tem 19).

A melhor chance do time de Tite de alcançar o topo da tabela é na próxima rodada, quando visita a Venezuela e o Uruguai tem parada dura, como visitante, contra a Colômbia. Os quatro primeiros da América do Sul garantem vaga no Mundial da Rússia. O quinto ainda tem a chance de obter a classificação em uma repescagem.

Em Natal, a Bolívia não começou o jogo na retranca, como era esperado. O time do técnico argentino Ángel Hoyos adiantava a marcação, feita no campo brasileiro. O juiz colombiano Wilson Lamouroux, que apitava seu primeiro jogo pelas eliminatórias, ignorava os contatos físicos e deixava o jogo correr. Aos 6 minutos, Gabriel Jesus teve, e não aproveitou, a primeira chance do jogo.

Os visitantes pagaram logo pelo excesso de confiança. Aos 10 minutos, a defesa boliviana tentou sair jogando driblando Neymar. O camisa 10 ganhou a dividida, tabelou com Gabriel Jesus e chutou livre para abrir o placar. Foi o 300º gol da carreira do craque do Barcelona.

Se o primeiro gol contou com a ajuda adversária, o segundo foi pura arte. Aos 25 minutos, depois de bela tabela entre Daniel Alves, que tocou de letra, e Giuliano, a bola ficou com Philippe Coutinho, agora titular na vaga de Willian, que chutou para ampliar.

CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA ELEVEN/G

Jogadores do Brasil comemoram gol na vitória sobre a Bolívia
Jogadores do Brasil comemoram em Natal

Com a vantagem no placar, Neymar começou a driblar mais, irritando os bolivianos. Mas quem quase perdeu a cabeça foi o brasileiro, que chutou a bola em rival que estava caído. Lance para cartão amarelo, que o tiraria do jogo contra a Venezuela, mas que foi ignorado pelo árbitro. Mas no próximo ato de indisciplina ele não teve a mesma sorte.

O camisa 10 trocou empurrões com Azogue, e os dois levaram o amarelo. Neymar assim não joga contra os venezuelanos, mas pelo menos fica livre para enfrentar a Argentina, em novembro, no Mineirão.

Enquanto Neymar encantava com seu talento e irritava com a indisciplina, o Brasil seguia chegando fácil ao gol do goleiro Lampe. E foi em jogada dele, aos 39 minutos, que o lateral esquerdo Filipe Luís marcou o terceiro, já encaminhando a goleada, que virou realidade aos 44 minutos, ainda do primeiro tempo, em nova assistência de Neymar, para Gabriel Jesus, que chutou forte para fazer seu terceiro gol nas eliminatórias.

Tite voltou com o mesmo time para o segundo tempo. E com 7 minutos a torcida, que deixou alguns lugares vazios na Arena das Dunas, começou a gritar olé. Logo depois Neymar chutou em cima do goleiro e perdeu a chance do quinto.

622 cef4f3c6 6d4c 3c7b 9dfb 1e29f85c726d
‘Linha de Passe’ dá nota 8,4 a Neymar após vitória da seleção

O time nacional continuava a criar seguidas chances, mas falhava na marcação. Tite resolveu ser prudente, sacando o cansado Gabriel Jesus e Neymar, evitando o risco de expulsão que causaria outro jogo de suspensão e depois de sofrer entrada que causou até sangramento. Firmino e Willian entraram.

Faltava um gol de bola parada, jogada que Tite treinou com exaustão nos dias que antecederam a partida. E ele aconteceu em cobrança de escanteio de Philippe Coutinho, que encontrou Firmino, seu companheiro de Liverpool, que cabeceou para fazer o quinto.

A seleção segue em Natal até o próximo domingo (nesta sexta-feira os jogadores ficam de folga). Depois, o time viaja para Mérida, onde enfrenta a lanterna Venezuela na terça-feira.

622 59c0036a 2229 3b75 bab6 1dadfe7282ff
Juca: ‘Houve momentos que a seleção lembrou os melhores momentos do melhor Corinthians’

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 5 x 0 BOLÍVIA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 06 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Wilson Lamouroux (COL)
Cartões amarelos: Neymar (Brasil); Meleán, Azogue  (Bolívia)
Renda: R$ 4.307.145
Público: 30.013
Gols: Neymar, aos 10min, Philippe Coutinho, aos 25min, Filipe Luís, aos 39min, Gabriel Jesus, aos 44min do primeiro tempo; Firmino, aos 29min do segundo tempo

622 fb3273a4 62e7 3e4a 8983 c72ff72a7f9c
Quem pode substituir Neymar contra a Venezuela? Arnaldo opina

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima), Philippe Coutinho e Neymar (Willian); Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite

BOLÍVIA: Lampe, Rodríguez, Raldes, Zenteno e Bejarano; Meleán, Azogue, Arce (Ramallo) e Campos (Vaca); Duk (Escobar) e Marcelo Moreno. Técnico: Ángel Hoyos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.