19/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em jogo tenso, ABC-RN vence Botafogo-SP e conquista acesso para Série B; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 add6412a 3444 3c31 8e51 a232e8fe76f4
ABC-RN comemora retorno à Série B em rede social: ‘Cheguei, hein?’

Em uma partida tensa, o ABC-RN venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 e conquistou a primeira vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. No Frasqueirão lotado, em Natal, os donos da casa tiveram imensa dificuldade para furar a defesa paulista e obter a vantagem mínina. O confronto de ida terminou empatado por 0 a 0.

Quase 15 anos após conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A com o Atlético-PR, o técnico Geninho voltou a comemorar um triunfo nacional. O adversário nas semifinais da competição sairá do confronto entre Guarani e ASA, que será realizado neste sábado, em Campinas. Já o time do interior paulista irá disputar por mais um ano a terceira divisão nacional.

Desde o primeiro minuto, a equipe alvinegra buscou o ataque e pressionou o adversário.  No final do primeiro tempo, uma discussão quase acabou em confusão generalizada. O árbitro expulsou o atacante Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo.

O único gol da partida foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Após falha do defensor Mirita, Erivélton recebeu lançamento na frente e chutou na saída do goleiro Neneca.

GAZETA PRESS

O ABC conquistou o acesso para a Série B
O ABC conquistou o acesso para a Série B

A grande chance do Botafogo conquistar o empate veio aos 17 minutos. Guly roubou a bola e deixou Tiago Marques na cara do gol. O atacante, sozinho, chutou fraco para a defesa do arqueiro Edson.

No final da partida os paulistas ficaram com um jogador a menos depois da expulsão de Isac, que foi puxado pela camisa por Echeverría e revidou com cotovelada.

Após ser rebaixado no ano passado, os torcedores do ABC-RN comemoraram o retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.