20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe aqui no ZigZag do Esporte um giro pelo futebol europeu,campeonato francês, alemão e inglês

6 min read

Do ZigZag do Esporte

Futebol europeu 2013/14.

Olympique só empata e desperdiça chance de assumir liderança do Francês.

Derrotado pelo Arsenal em sua estreia na Uefa Champions League, o Olympique de Marselha teve, neste sábado, chance de recuperação e assumir a primeira colocação do Campeonato Francês. Em jogo equilibrado, no Stade Armand Césari, o time comandado pelo treinador Elie Baup encontrou grandes dificuldades diante do Bastia e empatou por 0 a 0, em partida válida pela sexta rodada da competição nacional, e desperdiçou a oportunidade.

Escalado no tradicional esquema 4-3-2-1, o Olympique começou o embate com o lateral esquerdo brasileiro Lucas Mendes entre seus titulares. O Bastia, por sua vez, tinha o experiente atacante Ilan, ex-Atlético-PR e Internacional, em sua equipe principal.

Reuters

Olympique só empata com o Bastia e desperdiça chance de assumir liderança do Francês
Olympique, de Ayew, parou na marcação do Bastia

Apesar de algumas investidas ofensivas, os times protagonizaram partida sem grandes emoções no Stade Armand Césari. Os treinadores ainda buscaram mudar o padrão do confronto ao longo dos 90 minutos, mas não tiveram êxito em suas tentativas.

Com este resultado, o clube de Marselha se mantém na quarta colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado por Rennes, Reims e Nice ainda nesta rodada. O Monaco, com cinco partidas disputadas, soma 13 pontos e lidera a competição nacional, seguido por Saint-Étienne (12 pontos) e Paris Saint-Germain (11 pontos).

O Bastia segue em situação intermediária no torneio. Décimo colocado até o duelo deste sábado, o time treinado por Fréderic Hantz subiu para sétima posição, com oito pontos, ultrapassando Nantes, Lyon e Nice.

O Olympique de Marselha volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), quando faz confronto direito com Saint-Étienne, no Velódrome. Na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), o Bastia atua como visitante contra o Monaco, no estádio Louis II.

 

Maicosuel faz ‘gol relâmpago’, mas Udinese sofre virada do Chievo no Italiano.

Ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, o meia Maicosuel voltou a marcar um gol com a camisa da Udinese, mas não evitou a derrota alvinegra neste sábado. Atuando contra o modesto Chievo Verona, a equipe de Udine não jogou bem e perdeu por 2 a 1, de virada, estacionando no meio da tabela do Campeonato Italiano. A partida foi válida pela 4ª rodada do Calcio 2013/14.

Getty

Maicosuel marca para a Udinese contra o Chievo
Maicosuel bate para marcar o gol mais rápido do Italiano

O gol do brasileiro saiu logo aos 50 segundo de jogo, sendo, assim, o mais rápido da atual edição do campeonato nacional. O zagueiro Luis Muriel tentou recuar a bola, mas Maicosuel antecipou-se à jogada, dominou com categoria, driblou o goleiro e só tocou para o gol vazio. Foi o primeiro tento do Mago pela Udinese desde o dia 21 de outubro de 2012, quando marcara contra o Pescara. Além disto, foi a terceira vez em que ele balançou as redes com a camisa do time italiano e a primeira nesta temporada.

Porém, o gol não veio acompanhado de vitória. O Chievo cresceu na partida, começou a dominar as ações no meio de campo e virou a partida ainda antes do intervalo. Pelissier, aos 14, e Rigoni, aos 40 minutos, anotaram os tentos dos Gialloblue confirmaram a primeira vitória da equipe de Verona no Campeonato Italiano. No segundo tempo, o experiente Antonio Di Natali ainda entrou em campo, mas não conseguiu liderar a reação alvinegra.

Com o resultado, o Chievo alcançou os quatro pontos e ‘pegou o elevador’ na tabela do Calcio. Subiu da 17ª para a 10ª posição e ultrapassou a Udinese, que somou seu segundo jogo sem vitórias e caiu para o 13º posto. Na próxima rodada, a equipe de Verona encara a atual bicampeã Juventus dentro de casa, enquanto o time do brasileiro Maicosuel recebe o Genoa no estádio Friuli.

Confira os resultados deste sábado pela 4ª rodada do Campeonato Italiano:
Cagliari 2 x 2 Sampdoria

 

Liverpool ‘trava’ sem Philippe Coutinho e perde invencibilidade para o arrumado Southampton.

Reuters

Inglês Liverpool Sturridge Southampton 21/09/13
Sem Coutinho, Sturridge teve menos chances no ataque; quando apareceu, não foi feliz na conclusão

O Liverpool sentiu demais a falta do brasileiro Philippe Coutinho neste sábado e, mesmo jogando em casa, no Anfield Road, não resistiu ao organizado Southampton, que venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro croata Dejan Lovren e acabou com a invencibilidade do rival no Campeonato Inglês.

A derrota pode fazer com que os Reds perdam a liderança nesta quinta rodada, já que seguem com dez pontos, enquanto Tottenham, de Paulinho, e Arsenal, que ainda jogam, somam nove cada. O Southampton vai a oito pontos e permanecerá no meio da tabela.

Coutinho vinha sendo o principal homem de ligação do meio de campo com o ataque no Liverpool neste início de temporada, a ponto de a equipe ter vencido seus três primeiros jogos na Premier League, incluso nestes o encontro com o atual campeão Manchester United.

Getty Images

Inglês Liverpool Southampton Dejan Lovren Zagueiro Croata 21/09/13
Croata Lovren celebra o gol do Southampton

Mas na última segunda-feira, no empate em 2 a 2 com o Swansea que fechou fechou a quarta jornada, o brasileiro saiu com problema em um dos ombros, passou por cirurgia e só voltará a atuar no final de outubro. Assim, Victor Moses foi o titular em sua vaga neste sábado.

O Liverpool tentará a recuperação no Inglês diante do Sunderland no Stadium of Light, em
Sunderland, pela sexta rodada; já o Southampton receberá em sua casa, no St. Mary’s Stadium, o Crystal palace.

O jogo – Mas o nigeriano Moses, que tem características bem diferentes de Coutinho, nem de longe supriu a falta do brasileiro, e o Liverpool criou bem menos. Quando teve chance, o time falhou na conclusão ou parou no goleiro polonês Artur Boruc, em ótimo dia.

Foi assim aos 5 minutos da etapa inicial, quando o também brasileiro Lucas Leiva chutou da intermediária e viu o arqueiro de 33 anos fazer a defesa. Aos 21, Gerrard cobrou falta com endereço certo, mas Boruc voou e fez excelebte intervenção com apenas uma mão no canto direito alto.

Aos 35, Moses fez ótima jogada individual pela esquerda do ataque, deixou marcadores para trás e invadiu a área em diagonal, mas na hora de concluir jogou por cima, sem direção. O Southampton esperava chance de encaixar um bom contra-ataque, que não saiu de forma perfeita nenhuma vez no primeiro tempo.

A etapa final começou com o goleiro do Liverpool, Mignolet, assustando sua torcida logo aos dois minutos. Ele tentou driblar um atacante na saída de bola e se complicou, mas se redimiu na sequência do lance ao fazer ótima defesa.

Era outa a postura do Southampton, que, muito bem organizado pelo técnico argentino Mauricio Pochetinno, de 41 anos e ex-Espanyol, agora atacava. Aos 9 minutos, Lovren subiu mais que a zaga após escanteio e cabeceou para o gol, abrindo o placar.

No minuto seguinte, Osvaldo fez ótima jogada na entrada da área e bateu forte, mas o belga Mignolet, outro destaque do Liverpool neste início de temporada, caiu no canto esquerdo, fez outra boa defesa e evitou o que seria o 2 a 0.

Desarrumado e sem qualidade na armação das jogadas, o Liverpool teve apenas mais uma boa chance de gol, com Gerrard cobrando falta, aos 14. Mas de novo Boruc apareceu bem e evitou o gol dos donos da casa.

Comandante do Liverpool, Brendan Rodgers terá que quebrar a cabeça para achar um novo cérebro para seu time. E rápido. Caso contrário, deverá sofrer bastante com a falta de criação.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.