COI anuncia mais 9 casos de doping de Pequim-2008 e retira 6 medalhas; confira quem ? Qual a modalidade E o porquê ?

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

imagem: David Guttenfelder/AP.

Taimuraz Tigiyev, do Cazaquistão, foi um dos flagrados nos novos exames
imagem: David Guttenfelder/AP.

A medida do Comitê Olímpico Internacional (COI) de realizar novos testes antidoping em amostras preservadas de edições passadas das Olimpíadas continua dando resultados. Nesta quarta-feira (26), o órgão anunciou que nove atletas foram desqualificados dos Jogos de Pequim-2008, sendo que seis deles tiveram suas medalhas cassadas.

Quatro atletas perderam suas medalhas de prata: os lutadores Soslan Tigiev (Uzbequistão) e Taimuraz Tigiyev (Cazaquistão) e os halterofilistas Andrei Rybakou (Belarus) e Olha Korobka (Ucrânia).

Já os medalhistas de bronze flagrados foram a corredora Ekaterina Volkova (Rússia) e a halterofilista Nastassia Novikava (Belarus). Por fim, três atletas que não ganharam medalha tiveram sua participação e seus resultados anulados: o halterofilista Sardar Hasanov (Azerbaijão), o saltador Wilfredo Martíenz (Cuba) e a velocista Josephine Onyia (Espanha).

Desde o ano passado, o COI vem fazendo novos exames em amostras congeladas de Pequim-2008 e Londres-2012 usando tecnologias antidoping que não estavam disponíveis na época das competições.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta