28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

De volta, Mari se preocupa com passo atrás do vôlei: ‘Financeiramente, Brasil não vale a pena’.

2 min read

Igor Resende, do ESPN.com.br

DIVULGAÇÃO / GENTER BAURU

Mari está de volta ao voleibol brasileiro e vai defender o Bauru
Mari está de volta ao voleibol brasileiro e vai defender o Bauru

Enquanto algumas estrelas deixam o país, uma das principais jogadoras de vôlei dos últimos anos está de volta ao Brasil. Depois de uma temporada na Indonésia, Mari vai defender o Genter Bauru na Superliga feminina, que estreia já nesta quinta-feira contra o Camponesa Minas. Mas ela mesmo diz que o seu retorno nada tem a ver com uma melhora no nível do esporte nacional. Muito pelo contrário, na verdade.

Mari explica que está abrindo mão de dinheiro para poder jogar de novo no Brasil. E mostra certa preocupação com o cenário atual do vôlei por aqui.

“(O cenário) Preocupa todo mundo. O nível dos salários caiu muito depois da Olimpíada. A crise chegou pesada no esporte também. Patrocinador depende da grana, e a crise cortou muito patrocínio. A gente está em uma situação que a gente não vivia há muitos anos”, diz a oposta.

“Hoje valeria muito mais a pena jogar em dólar ou em euro. Financeiramente falando, hoje o Brasil não vale a pena”, completa.

Ela escolheu voltar por questões familiares. O pai morreu enquanto Mari estava na Indonésia, e ela acabou decidindo atuar no Brasil para ficar perto da mãe.

E a preocupação dela não é a toa. A própria CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) perdeu dinheiro de patrocínio depois da Olimpíada. E vários times diminuíram os salários. O que gerou uma debandada de estrelas na Superliga feminina – a masculina até que conseguiu se manter e ficar na contramão, repatriando alguns astros.

De qualquer forma, o retorno de Mari é uma das atrações da Superliga. Ela sempre foi considerada uma jogadora fora de série, mas sofreu com lesões durante a carreira toda. A oposta ficou de fora das duas últimas Olimpíadas, mas até mais por conta do desentendimento que tem com o técnico Zé Roberto Guimarães do que por conta do seu nível técnico.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.