29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rubens Barrichello vence em Goiânia e cola na liderança da Stock Car; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO/ STOCK CAR

Rubinho diminui diferença para líder Fraga
Rubinho diminui diferença para líder Fraga

O ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichelo acirrou ainda mais neste domingo a briga pelo título da Stock Car. O piloto da equipe Medley venceu a primeira corrida do GP de Goiânia, ficou em quinto na segunda e chegou a 223 pontos, diminuindo de 40 para 29 a diferença de pontos para Felipe Fraga, líder do campeonato.

Após a etapa de final de semana, oito pilotos ainda estão matematicamente na briga pelo título. Além de Rubinho e Fraga, Valdeno Brito, Marcos Gomes, Max Wilson, Diego Nunes, Daniel Serra e Vitor Genz possuem chances de brigar. 105 pontos ainda estão em disputa, faltando as duas corridas de Curvelo e a rodada dobrada em Interlagos para o fim da competição.

Corrida 1

Debaixo de forte chuva no autódromo Internacional Ayrton Sena, Rubens Barrichelo sofreu, mas conseguiu liderar de ponta a ponta. Felipe Fraga atacou constantemente o seu perseguidor mais direto na tabela geral, mas não conseguiu ficar à frente.

Por diversas vezes durante a corrida, os concorrentes travaram verdadeiros duelos, mas Rubinho se saiu melhor todas as vezes.

Ao final da prova, Valdeno Brito aproveitou uma falha de Marcos Gomes e conseguiu ficar com o terceiro lugar, completando o pódio.

Logo no começo da corrida, o piloto pentacampeão Cacá Bueno perdeu o controle do carro por conta da pista molhada e da baixa visibilidade e bateu em uma barreira de pneus. Nada aconteceu com o piloto da Red Bull, que conseguiu voltar para a prova.

Corrida 2 

A segunda prova em Goiânia contou com mais reviravoltas que a primeira. O piloto Lucas Forense não conseguiu aproveitar a pole e deixou a ponta após bater e perder o controle do carro e sair da pista logo na primeira volta do percurso.

Com o incidente, o segundo colocado na largada, Átila Abreu, ficou com o primeiro lugar, defendeu a posição, mesmo pressionado por Thiago Camilo e conseguiu conquistar sua primeira vitória na temporada. Diego Nunes, que teve um bom final de semana, ficou com o terceiro lugar.

Rubens Barrichello fez uma corrida equilibrada e terminou em quinto lugar, enquanto Fraga rodou na última volta e perdeu muitas posições.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.