26/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Que tal pedalar no feriado? Confira cinco dicas para todos os gostos e terrenos

3 min read

espnW. ESPN W

Que tal pedalar no feriado? Confira cinco dicas para todos os gostos e terrenos

Reprodução/Facebook

Sentir a natureza e curti-la a bordo de uma bicicleta é um programa e tanto para o fim de semana. Ainda mais para quem emendar o feriado. Pensando nisso, conversamos com a mountainbiker Bia Ferragi, que recomendou um destino para os mineiros e outro para os paulistanos. Regule a bike, abasteça-se de água e alimentos, não esqueça das luvas e do capacete, se preciso leve um GPS e siga sua trilha:

pico-itacolomi

Quem estiver disposto pode pedalar até o Pico do Itacolomi (Getty Images)

Parque-Cemucam

Parque Cemucam é bem acessível para iniciantes (Divulgação)

Parque do Itacolomi, em Ouro Preto-MG
Localizado há aproximadamente 1 hora e meia da capital Belo Horizonte, o Parque do Itacolomi tem trilhas mapeadas e sinalizadas, além de um pico a 1600m de altitude para quem estiver mais disposta. “O passeio até a bacia é uma opção muito gostosa, com volta pela cidade de Lavras Novas e passando por pontos da Estrada Real”, conta Bia. O parque abre das 8h às 17h, de terça-feira a domingo, incluindo feriados.

Parque Cemucam, em Cotia-SP
A dica para os paulistanos tem uma rede grande de trilhas para quem gosta de acelerar as pedaladas. Possui alguns trechos mais acidentados, ideiais para mountain bike, todos com sinalização e conectados às trilhas mais largas. “O parque é todo circular e não possui uma área muito extensa, o que facilita quem o visita pela primeira vez”, explica Bia. Funciona diariamente das 7h às 18h.

Leia Mais: Oito toques da Bia Ferragi para pedalar na cidade com segurança

Mas se você vai passar o feriadão em Porto Alegre, no Recife ou no Rio e quer um passeio mais urbano, se liga nestas dicas:

Porto Alegre
Para quem curte um circuito urbano, a capital gaúcha é perfeita. Com vários trechos planos, permite dosar o ritmo e aproveitar a vista. Se você pretende pedalar em grupo, a Usina do gasômetro é um bom ponto de partida e chegada.

Recife
Vento do rio ou brisa do mar? Na terra de Alceu Valença e Chico Science você pode ter ambos pedalando pela Avenida Brasília Formosa, que sai do bairro do Pina em direção ao Parque de Esculturas, no Marco Zero, centro da cidade.

Rio de Janeiro
Paisagens deslumbrantes a Cidade Maravilhosa tem de sobra. Que tal ver o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e Lagoa Rodrigo de Freitas no mesmo enquadramento? Então pedale morro acima rumo ao mirante da Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista. O trecho fez parte do percurso do Ciclismo nos Jogos Rio 2016.

vista-chinesa

Vale a pena aacordar cedo no fim de semana e pedalar até o Mirante da Vista Chinesa (Getty Images).

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.